22/01/2017

Quando usar um agente de viagens no planeamento da sua viagem? Veja aqui 18 razões para o usar.

Publicado em 21/09/2012 por em Dicas de viagem

farouq_taj

Planear uma viagem pode ser demorado e confuso. A maioria das vezes achamos que sozinhos conseguimos marcar tudo e arranjar o melhor preço. No entanto um agente de viagens pode-nos ajudar não só a organizar e marcar os transportes necessários para atingirmos o nosso destino de interesse, mas também a poupar dinheiro com descontos de reserva antecipada, tarifas especiais, ofertas e conselhos de viagem. São vários os benefícios do uso de um agente de viagens. Veja aqui alguns deles!

 

18 Benefícios do uso de um agente de viagens

1. Economizar dinheiro – Os agentes de viagens têm acesso a todos os tipos de promoções, incluindo voos e hotéis. Em vez de brincar com datas e horas na internet, o seu agente pode aconselhá-lo sobre a melhor data para viajar em que poderá economizar muito dinheiro. Por vezes pode ajudá-lo a decidir entre alguns alguns upgrades em hotéis que realmente valem o dinheiro extra.

2. Reserva tudo de uma vez – Lidam com todos os aspetos da sua viagem desde a compra de bilhetes de avião, do hotel, do transporte terrestre e até mesmo de atividades e passeios a fazer no seu destino.

3. Economizar tempo – Evite as dores de cabeça e deixe os agentes de viagens fazer todo o trabalho demorado de planear um itinerário complexo.

4. Menos Stress – O planeamento de uma viagem pode ser stressante. Existem tantas opções e detalhes para se preocupar. Deixe-os a fazer o trabalho todo e livre-se dessa preocupação.

5. Documentação de viagem – Os agentes de viagens podem ajudá-lo a preparar e organizar todos os documentos necessários que pode precisar para viajar um país estrangeiro. Eles podem direcioná-lo para seu escritório local de passaportes, e sabem se você precisa de um visto, bem como qualquer outra documentação que pode precisar ao longo do caminho.

6. Atrações turísticas: O agente vai ajudá-lo a não perder as melhores atrações a visitar. Terá acesso a uma lista de todos os pontos de não perder como parques, museus e locais históricos.

7. Viagens adequadas a crianças – Vai receber ajuda e conselhos sobre os locais mais adequados a visitar com crianças.

8. Cancelamento da viagem: Se acontecer alguma coisa e precisar de cancelar ou alterar a sua viagem como o fazer sem perder todo o seu dinheiro? Um agente de viagens vai ajudá-lo a encontrar a melhor opção.

9. Seguro de viagem – Com as inúmeras opções para seguros de viagem nos dias de hoje, pode ser um pouco confuso e difícil de decidir. Um agente de viagens pode ajudá-lo a escolher qual o melhor pacote para suas necessidades.

10. O que comer e o que não comer – Se vai para um país com costumes muito diferentes dos seus, poderá obter informação útil sobre os melhores restaurantes e os que são de evitar junto do seu agente de viagens.

11. Leis: Muitos países têm leis que são muito diferentes das do nosso país. Agentes de viagem podem ajudar a dar-lhe um rápido resumo do que precisa saber antes de viajar.

12. O que vestir: Muitos restaurantes têm diferentes tipos de códigos de vestimenta. Se está interessado em jantar em lugares específicos durante a sua viagem, o seu especialista em viagens pode aconselhá-lo sobre a roupa apropriada para cada a ocasião.

13. Taxas de crime: Especialistas em viagens são ótimos a informá-lo sobre zonas questionáveis da cidade em termos de segurança.

14. Quando tem um problema durante a sua viagem: Uma agência de viagens online não vai atender o telefone quando tivermos alguma complicação durante a nossa viagem. Um agente de viagens continua a dar-lhe esse apoio pessoal, mesmo quando estiver ausente.

15. Em caso de greve da companhia aérea: Se a companhia aérea em que está a viajar entra em greve ou falência enquanto estiver a viajar, o seu agente de viagens pode ajudá-lo a encontrar meios alternativos de viagens.

16. Evitar golpes
Nem todos os hotéis de 5 estrelas têm o mesmo tratamento. As fotografias que vemos na internet por vezes estão desatualizadas e as informações sobre o hotel podem não ser exatamente verdadeiras. Agentes de viagens certificam-se que recebemos aquilo que reservamos.

17. Clarificar as letras miúdas: Seu agente de viagens pode aconselhá-lo de todas as penalidades de cancelamento e restrições ocultadas na boa impressão de seus documentos de viagem.

18. Perda de Bagagem
Se a companhia aérea perder a sua bagagem, o seu agente de viagens pode pegar o telefone e certificar-se de que o assunto será resolvido o mais rápido possível para poder ir para relaxar para o seu hotel.

Como encontrar um bom agente de viagens?

Agora que já viu todos os benefícios de usar um agente de viagens, como encontrar um bom agente?

Fale com amigos e parentes que usam um agente de confiança e aconselhe-se com eles.

Como determinadas decisões no que respeita a viagens são decisões pessoais que refletem o estilo de vida e desejos individuais, o melhor é, também visitar ou ligar para várias agências de viagens para encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades.

Considere tudo, desde a aparência do escritório a vontade do agente de viagens para ouvir e responder às suas perguntas. Os melhores agentes querem estabelecer um relacionamento de longo prazo com um cliente, não apenas fazer uma venda.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais