Quatro destinos no Mediterrâneo para o Verão

Splendia

Hotel Crillon Le Brave, Provença, França

Apesar de o tempo frio teimar em bater-nos à porta, o calendário não se deixa enganar: o Verão está a pouco mais de 2 meses. Porque não aproveitar este ano para conhecer um destino diferente?

O Guia de Viagens pôs mãos à obra e, com a ajuda do Splendia, o serviço online de reserva de hotéis boutique e de luxo fundado por Elie de Coignac e Benoît Durand, seleccionou para si quatro destinos de eleição em locais imperdíveis… bem aqui ao lado, no Mediterrâneo.

O serviço tem actualmente uma oferta curada de mais de 3.500 hotéis, escolhidos a dedo por uma equipa de mais de 40 pessoas que viaja pelo mundo à procura do hotel certo, e conta com mais de 400.000 membros, a maior parte dos quais na Europa.

Se estava à espera da altura certa para umas férias inesquecíveis, com os aromas, cores e paisagens deslumbrantes de locais paradisíacos, sem ter que atravessar o Mundo.. aqui está a sua oportunidade!

Provença

A cidade Luz é irresistível, mas a França oferece muito mais do que apenas Paris. Se quer umas férias tranquilas, pode optar pela região de Provença e deixar-se surpreender com a beleza das pequenas cidades da região, como Aix en Provence e Gordes.

A Provença é limitada pelos Alpes e pela Itália a leste, pelo rio Ródano a oeste, e pelo Mediterrâneo ao sul. Tem características topográficas muito particulares, com planícies férteis no vale do Ródano, montanhas a leste – em especial o monte Ventoux, a cordilheira Luberon, as Aupilhas – e pântanos de Camargue, no sul.

Encontra facilmente casas de praia nas cidades ao longo da Costa Azul, como a histórica e vibrante Marselha ou a sofisticada Nice. Para uma estadia requintada, o Splendia oferece 49 sugestões de hotéis-boutique em Provença.

Croácia

Pérola dos Balcãs, favorecida por uma geografia que lhe proporciona um litoral imenso e espetacular, a Croácia é um destino surpreendente pela sua cultura, gastronomia, património histórico e pela beleza das paisagens naturais. Os croatas são um povo elegante, instruído e muito hospitaleiro.

A histórica cidade de Dubrovnik é já um dos destinos turísticos favoritos dos europeus – não só devido ao aumento do número de cruzeiros com destino à cidade, mas principalmente depois de se ter tornado cenário de eleição para a filmagem de vários episódios da icónica série Game of Thrones.

Dubrovnik, que tem 42 mil habitantes, chega a ter 25 mil turistas hospedados. Cercada pelas águas cristalinas do mar Adriático, a Cidade Velha é considerada Património da Humanidade desde 1979. Há igrejas, mosteiros, palácios e fontes de estilo gótico, renascentista e barroco, tudo cercado por uma imensa muralha medieval.

E então, que tal um quarto com vista para King’s Landing?

HBO

Dubrovnic serve de cenáro a “King’s Landing” em Game of Thrones

Lagos italianos

Uns dias de férias na região dos Grandes Lagos italianos, no norte do país, são a forma ideal de descontrair com a família ou os amigos, e recarregar as baterias para mais unm anos de trabalho.

Entre a calma das águas e a paisagem deslumbrante das montanhas, os castelos, palácios, villas e sedutoras aldeias da Lombardia, o encanto de Verona, oferecem-lhe uma experiência inesquecível.

Uma das capitais da moda do mundo, a excitante cidade de Milão dá-lhe também a oportunidade de uma escapadinha para compras de luxo. E naturalmente, o Splendia tem o hotel-boutique na Lombardia de que está à procura para uma estadia requintada.

Córsega

Quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo, depois da Sicília, Sardenha e Chipre, a Córsega localiza-se a oeste da Itália, na zona geográfica italiana, constituindo uma região administrativa da França.

Uma autêntica “montanha no meio do mar”, a descontraída ilha francesa presenteia-nos com uma atmosfera descontraída e arejada, que fazem dela a escolha certa para umas férias românticas ou uma viagem em família, ideal para uns dias de snorkel num cenário idílico ou para explorar os famosos trilhos de caminhadas.

Também conhecida como a “ilha da beleza”, como lhe chamaram os gregos antigos, a Córsega é uma joia banhada pelo sol, com praias de areia branca, água azul-turquesa, enseadas, falésias indomáveis e promontórios imponentes.

Rodeada por um mar morno e transparente, surpreendentemente menos afectada pelo turismo do que se poderia esperar, e muito do seu litoral está ainda imune ao cimento. Um terço do território da ilha é protegido como parque nacional.

Splendia

Hotel Villa Crespi, Córsega

Disputada durante séculos por italianos e franceses, foram os gauleses a levar a melhor. Foi berço de Napoleão Bonaparte, que em 1769 nasceu na capital da ilha, Ajaccio, um ano depois de ter sido ocupada pelos franceses.

E se hoje fosse vivo, o famoso Imperador não teria dúvidas em escolher qualquer um destes 11 hotéis boutique na Córsega para uma pausa entre as suas épicas campanhas militares.

GdV // Splendia



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here