Que destino escolher para estudar no exterior?

Toronto

Aprender outro idioma, fazer uma pós-graduação ou um estágio profissional numa terra estrangeira… Muitos sonham em passar uma temporada no exterior, e viver uma experiência única de vida. Mas qual destino escolher?

Quebec city

No Canadá, as opções mais populares são Toronto, para aprender inglês, e Quebec, para o francês. Maior cidade do Canadá, é também sua capital cultural e financeira, Toronto tem uma cena artística de destaque mundial e um clima praiana no verão, factos que atraem milhares de estudantes todo ano.

New york

Já nos Estados Unidos, é difícil superar Nova Iorque como meta ou sonho de viagem. Passar uma temporada na Big Apple será, literalmente, estar no centro do mundo. É preciso, porém, concentração extra para se dedicar aos estudos tendo tantas opções de cultura, gastronomia e compras à disposição. Uma opção mais “tranquila” pode ser Seattle, com sua cena renomada musical e belas paisagens naturais.

Seatle

Se a ideia for mesmo aperfeiçoar bem o inglês, há quem garanta que não há lugar melhor que a Inglaterra. Afinal, a terra de Shakespeare treina o ouvido como poucas, com sua pronúncia única. Seja na capital Londres, com toda a sua vibrante mistura de etnias, seja noutros lugares considerados berços académicos, como a simpática Cambridge com os seus salões universitários dignos de castelos de filmes.

DSCF1034.JPG

Na busca da fluência no idioma espanhol, há a opção de duas vertentes: a europeia e a latino-americana. No Velho Continente, a Espanha atrai os estudantes com as suas belezas naturais e povo recetivo. A imbatível Barcelona será uma experiência das mais ricas e variadas, da arquitetura de Gaudí às praias ensolaradas.

Barcelona

Ou quem sabe Granada, ao pé Sierra Nevada, e que comporta o Alhambra, uma das grandes maravilhas do mundo. Mas o destino na América do Sul, Buenos Aires, na Argentina, não ficará nada a dever quanto ao charme urbano e à vida cultural.

Granada

HostelBookers, o site especialista em hospedagem barata, lista mais sugestões de destinos para um intercâmbio cultural e estudantil, com dicas de hostels para se hospedar: http://pt.hostelbookers.com/destaques/estudar-no-exterior/

Obrigado a dicktay2000, John Vetterli, DoctorWho, dherrera_96, TL Morris, Moyan Brenn, humbertomoreno, Anton Ruiter pelas excelentes imagens do Flickr. Todas as imagens utilizadas estão de acordo com os direitos de autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here