Turismo de Portugal afunda no Facebook após críticas de Rui Moreira

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

A página do Turismo de Portugal no Facebook está a ser alvo de avaliações negativas de vários utilizadores, após o Presidente da Câmara do Porto ter adiantado que aquele organismo ignorou a eleição da cidade do Porto como melhor destino europeu.

“O Turismo de Portugal não se empenhou na campanha para Melhor Destino Europeu pelo Porto, ao contrário do fez há dois anos por Lisboa (que perdeu). Talvez por isso agora ignore o feito de uma cidade que é o feito de um país”, afirmou Rui Moreira no Facebook.

“O turismo de Lisboa (desculpem… de Portugal) não só nada fez como nem sequer reconhece o que sucedeu. A par da TAP, deveria ser fundido com a Carris”, adiantou o autarca, numa publicação que já conta com mais de 4 mil “gostos”.

Vários internautas concordaram com as críticas de Rui Moreira e não pouparam nas mensagens de desagrado. Como consequência, a página de Facebook do Turismo de Portugal viu a pontuação atribuída pelos utilizadores cair de 4,6 para 1,6 pontos.

“Turismo de Portugal ou Turismo de Lisboa? Sempre pensei que a Cidade do Porto fosse Portugal, afinal não. O centralismo no seu melhor” e “Que incompetência… Uma página a promover o Turismo em Portugal e ao mesmo tempo não reconhece o feito que a cidade do Porto consegue alcançar a nível Internacional”, são alguns dos comentários negativos que se podem ler na página da organização.

Algumas horas após a publicação de Rui Moreira, a instituição saiu em sua defesa e lembrou que, na sexta-feira, divulgou a nomeação na página Visit Portugal, a “página oficial de promoção do Destino Portugal”.

O Turismo de Portugal garante que comunicou “nos seus canais oficiais, nacional e internacionalmente” o prémio atribuído à cidade do Porto.

Na sexta-feira, depois da nomeação e da disputa com cidades como Paris, Amesterdão, Londres ou Barcelona, a cidade do Porto foi eleita como o “Melhor Destino Europeu 2017”, voltando a conquistar o título que já tinha arrecadado em 2012 e 2014.

Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente, as cidades de Milão, em Itália, e Gdansk, na Polónia.

ZAP //

1 COMENTÁRIO

  1. O sr. dr. Rui Moreira, também deu um grande contributo para o turismo da cidade do Porto, quando decidiu acabar com o circuito da Boavista. Agradece Vila Real, que tem ganho vários milhões com isso.

  2. E com toda a razão…
    A página Turismo de Portugal deveria mudar de responsável por não estar de olho aberto à principal notícia da semana. Provavelmente a equipe anda a fazer turismo e não tem tempo para “miudezas”.

  3. E a TAP PORTUGAL vai ter a sua dose para não variar, mas avariar o centralismo de proveta crónico de q nunca se liberta mesmo depois do Salazarismo cinzento apanhando-se agora em mãos privadas putrefacto e esquece vezes sem conta d q aqui é Invicta cidade mui nobre e sempre leal a cidade.

  4. Mais um triste comentário de alguém do Porto que lida mal com o facto de o Porto ser apenas mais uma cidade Portuguesa e LISBOA a capital.
    Sempre com a intenção de provocar a divisão entre Norte Sul, divisão só existente na triste mente de algumas pessoas.
    Neste caso tenta deixar mal o Turismo de Portugal, um dos poucos organismos que têm mostrado trabalho feito, 2016 foi a prova clara desse excelente trabalho, com uma subida bastante significativa do turismo em Portugal.
    A realidade è esta, Portugal è um pais e Lisboa a sua Capital.
    As outras cidades são apenas cidades que têm com sua Capital LISBOA.

  5. em 1º lugar: parabens Porto!!
    em 2º lugar: nós aqui no Algarve já estamos habituados que Lisboa é o umbigo do mundo, o resto é paisagem. O Algarve só é de interesse nos meses de Julho e Agosto, nesta altura até há informações sobre congestionamentos na 125 – originados em grande parte pelos turistas desta nossa capital. Durante o resto do ano mamamos as informações sobre filas de transito em Lisboa todos os dias nas várias radios que não interessam o resto do pais = paisagem.

  6. Para a nomeação de Melhor destino Europeu, foram indicadas a maioria das PRINCIPAIS cidades europeias, entre elas capitais de alguns países. Esqueceram-se de nomear a CAPITAL de Portugal, Lisboa. Afinal a capital, Lisboa, Ok, só tem tanta importância e reconhecimento para aqueles que nela habitam. Parabéns…
    (PS) – LISBOA a CAPITAL Ok, já foi nomeada em tempos, mas os europeus não sabiam onde ficava…

  7. Ó Rui talvez não tenhas visto bem, pronto esquece lá isso, não sejas mau. Não me digas que agora também vais escrever um livro sobre isso. Ó Rui no meu trabalho não me deixam andar no facebook a toda a hora. Vai mas é trabalhar e deixa-te de estar sempre na choradeira. Quando eras puto devias estar sempre na choradeira para os papás ” Ah aquele menino tem e eu não tenho”; ” ah aquele menino disse …”

  8. Essa de Capital é de rir!!! Sabem qual é a capital da América? Sabem qual a Capitsl do Brasil? É de chorar a rir sabem é roubar o dinheiro que pertence às regiões para ser roubado pelo terreiro do paço!! Ahahahahah ainda não perceberam que são idiotas!!!!!!

  9. Os empresários nortenhos que se unam e arranjem uma companhia aérea que sirva os interesses do norte do país e mandem lixar aqueles corruptos e vendidos que pensam que só Lisboa é Portugal.

  10. Mais uma “guerra criada” pelo Sr. Rui Moreira, com fins meramente políticos, financeiros e populistas da divisão Sul/Norte. Uma guerra para sacar mais alguns financiamentos para o Porto com a complacência de Lisboa à custa do restante país que também é Portugal. O restante País deveria revoltar-se contra estas duas cidades que só olham para elas próprias.

  11. E assim na defesa da sua praia se promovem os ódios Norte /Sul. Os homens do Norte não precisam de destruir o sul para se valorizarem. Valorizem-se criticando sem comparações abjetas e provocatórias, potenciadoras de rivalidades e ódios muito pouco saudáveis. Eu sei que é assim que quem quer guerra e destruição o faz. Temos muitos casos de lutas fratricidas nesta Europa que destruíram, mais que países famílias e seres humanos. as criticas feitas no tom que foram são um mau serviço público. Os dirigentes que têm audição pública deveriam medir as suas palavras. Faz parte da dignidades dos cargos. (Eu sei que ninguém recebe lições de ninguém, o que será mais um ato de arrogância). Portugal é maravilhoso de norte a sul de este a oeste. É maravilhoso pela sua variedade, vamos lá “fauna” a corresponder à paisagem. Ela merece melhor!!!!

  12. Esta mais que provado que não adianta que certo canais de televisão, publicidade, propaganda etc etc tentarem levar o nome Lisboa além fronteiras, após tanto trabalho, tanto empenho saberem que a humilde cidade do Porto é pela 3ª vez consecutiva o melhor destino Europeu, ficando a frente de outros nomes bem mais sonantes que Lisboa, realmente é um fiasco para centralistas e não só. “Deve custar engolir a seco” Bebam um Porto Vintage rsrs. O turista é quem sabe onde se sente bem, se mais uma vez não escolheram Lisboa vá-se lá saber porquê, uma coisa é certa, não foi por falta de informação. Viva o Norte, de um país chamado Portugal!!!

  13. Deixem-se de guerras e tentem construir pontes e não muros. Não somos todos Portugueses? Andamos nós a dizer mal do nosso maravilhoso País. Unidos seremos mais fortes.

  14. O Porto está sempre armado em vitima.
    Sei que é uma forma de obterem tudo com muito mais vantagens que os de Lisboa.
    Só um exemplo: Lisboa tem duas pontes com portagens bem altas o Porto tem 3 e não paga em nenhuma.
    Só parra saber, sou do Norte. Mas esta divisão, já cheira mal.

  15. Não se pode tratar este assunto com leviandade e sobranceria;
    Não se jogue com expressões sem conteúdo para silenciar e menosprezar a realidade;
    A vaidade conduz à cegueira;
    Acabemos com os separatismos… pois já somos pequenos que baste, concordam?
    Então, concordarão também que é prudente e sábio aquele que sabe reconhecer e atribuir valor.

  16. Se o povo fosse sério, lisboa já teria aprendido a respeitar o Norte, o Centro, o Alentejo, o Algarve e as Ilhas. Mas o povo quer o big brother e continua a trabalhar para os alfacinhas que em nada desenvolvem o país. Todas as regiões deviam acabar com isto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here