Reserva Natural de Hornstrandir – natureza em estado puro na Islândia

Hornstrandir Nature

westfjords.is

A reserva natural de Hornstrandir foi criada em 1975 está situada na península mais setentrional da Islândia, na região dos fiordes do oeste, a sul do fiorde Jökulfirðir. Tal como o resto da região de Westfjords, a península é uma placa de basalto antiga com aproximadamente 500m de altura.

carregue no play para ver fotos

Uma das suas formações rochosas mais bonitas e visitadas pelos turistas é a de Hornbjarg.

Esta reserva natural tem sido muitas vezes comparada com o Fjordland, muito popular na Nova Zelândia, a única diferença é que ainda não foi descoberta pelo turismo de massas, pelo que é conhecida como “The Lost Fiordes”, uma vez que este é um local fantástico, místico e acima de tudo distante. 

Este é um lugar onde a natureza ainda está em estado puro, um lugar extraordinário, de beleza inviolável com imensos animais selvagens, de tal modo que a única maneira de chegar a este tesouro, é por barco. 

Durante a viagem de barco podem ser observados os fiordes, as inúmeras e distantes baías, as falésias esmagadoras e toneladas de madeira flutuante, proveniente da Sibéria.

Hornstrandir Nature Preserve é detentor de algumas das maiores falésias da Europa e uma das maiores colónias de aves marítimas do mundo.

Aqui pode observar mais de 50 espécies de aves nidificantes, focas, baleias e o único mamífero selvagem natural da Islândia, o Ártico Fox. É tão encantador que o chilrear dos pássaros faz esquecer todos os ruídos da vida stressante. 

É um daqueles lugares maravilhosos onde pode descansar, relaxar, apreciar a natureza e tudo o que ela tem de mais belo.

Seja tão forte como os vikings e pode ter certeza que trekking através da Hornstrandir irá deixá-lo impressionado e cheio de memórias que durarão uma vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here