Reykjavik – a capital mais setentrional do mundo

Reykjavik

Bryan Pocius

Reykjavík é a capital da Islândia. Situa-se sobre a margem sudoeste do País e grande parte da cidade de Reykjavík localiza-se na Península Seltjarnarnes na baía de Crina. Devido à sua posição 64°04′ de latitude norte, muito perto do círculo polar ártico, é a capital mais setentrional do mundo.

carregue no play para ver fotos

Durante o inverno, os dias duram apenas quatro horas e no verão não existe noite. Devido à presença de correntes quentes oriundas do Golfo, Reykjavik tem uma temperatura média anual de 5ºC.

A cidade de Reykjavik é um verdadeiro paraíso com a sua beleza natural, cultura vibrante, e gastronomia deliciosa.

Os visitantes ao chegarem a capital da Islândia, deparam-se com uma oferta turística essencialmente relacionada com a natureza, como a Lagoa Azul, localizada entre a estrada que liga Reykjavik e Keflavik. É uma piscina de água quente, com sauna, onde pode desfrutar de um tratamento corporal a base de algas e sílica.

Os Géisers, situam-se a sul da cidade em Haukadalur, a aproximadamente 130 quilómetros. No parque existem imensos mas apenas três estão atualmente em atividade e só um brota água quente de 10 em 10 minutos e a uma altura de 20 metros.

As agências de turismo disponibilizam passeios de um dia que inclui a visita à cratera Kerid e a cascata do ouro Gulfsoss, mas o ideal é mesmo alugar um carro e no regresso passar pelo Parque Nacional de Thingvellir, um conjunto de montanhas que formam um fenómeno geológico único no mundo.

Em relação aos monumentos propriamente ditos, temos o Hallgrimskirkja, que é uma catedral, localizada no centro da cidade. O edifício tem a forma de uma montanha de lava vulcânica, e no interior o seu órgão de tubos é a atração mais visitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here