Roma: o Quiz sobre a fantástica capital italiana

Roma é uma cidade enorme. Roma está repleta de atrações e infraestruturas turísticas dignas de visita: pontos de interesse, restaurantes, vida noturna e alojamentos.

É a capital, e a maior cidade de Itália, situando-se na região de Lazio, contendo em si a cidade do Vaticano, enclave murado dentro da cidade, e que é a sede da Igreja Católica.

Trata-se de uma cidade que fora em outros tempos, um centro de poder, de uma das maiores civilizações que já existiram, e que exerceram uma enorma influência sobre todo o mundo durante mais de 2800 anos.

O centro da cidade é Património Mundial da UNESCO, e está repleto de fantásticos palácios, igrejas com milhares de anos, monumentos opulentos, estátuas ornamentadas e graciosas fontes.

Com tantos pontos de interesse, Roma pode ser de facto classificada como uma verdadeira “cidade”global”. Este quizze ponha à prova os conhecimentos sobre esta cidade. Que comidas italianas são as mais conhecidas? Que monumentos se destacam? Estas e outras temáticas neste quizze. Depois diga-nos o que achou com um comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here