Roma Top 10 – atrações a não perder

Rome

ryarwood

Roma, a cidade eterna, conhecida pela sua história e beleza é um dos principais destinos turísticos da Europa. A capital da Itália é muitas vezes comparada à sua cidade irmã, Paris, pelo seu toque romântico e delicado.

Com 2700 anos de história, Roma tem muitas atrações para oferecer aos seus visitantes, principalmente se for adepto de monumentos e tesouros arquitetónicos. Se história não estiver entre os seus principais interesses, não se preocupe, pois Roma tem muito mais a oferecer! Veja o Top 10 das atrações em Roma e certifique-se de que não deixa nada por visitar na sua próxima viagem!

História – As atrações a não perder

1. Coliseu

Coliseu Roma

Cesar e Camilla

Este belíssimo monumento é um dos principais marcos de Roma e tinha que constar na nossa lista! Símbolo romano com uma arena enorme, com capacidade para cerca de 50.000 espectadores onde antigamente se assistiam a confrontos com gladiadores, animais e outras atividades. Além da arena em si, pode visitar as passagens subterrâneas e os locais onde os animais ficavam presos à espera de entrar em campo.

2. Fontana de Trevi

Fontana de Trevi

anieto2k

A fonte mais conhecida de toda a Roma e onde os desejos se tornam realidade! Ponto de paragem obrigatório pela sua simplicidade, mas onde poderá sentir-se próximo das pessoas que o rodeiam. Local que apela à esperança e à beleza de cada momento da vida.

3. Panteão

Panteão

vanhomrigh

Edifício com quase 2.000 anos de idade que foi construído em honra dos deuses. Conhecido pela sua construção imponente, com direito a uma cúpula gigante e a pórticos de coluna coríntias.

4. Fórum

Fórum

Elias Rovielo

Perto do Coliseu, o Fórum foi em tempos o centro de vida da cidade de Roma. Utilizado como mercado onde os habitantes poderiam fazer as suas compras e conhecer novos sabores, o Fórum, apesar de estar agora em ruínas, continua a ser um marco da cidade de Roma.

5. Piazza Venezia

Piazza Venezia

dungodung

Praça romana onde se encontra o monumento Vittoriano, dedicado ao rei Vittorio Emanuele II. Este monumento abriga também o corpo de um soldado desconhecido da Primeira Guerra Mundial, que simboliza todos os soldados que não tiveram o devido reconhecimento.

6. Arco de Constantino

Arco de Constantino

Lelê Breveglieri

Localizado entre o Coliseu e o Palatino, é de visita rápida, mas obrigatória. Este arco foi erguido para celebrar a vitória de Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvio, 312 d.c..

7. Palatino

Palatino

Jelen_Photos

Local onde, segundo a lenda, teve origem a grande cidade de Roma. Uma das sete colinas de Roma que serviu de residência a aristocratas e imperadores!

8. Termas de Caracalla

Termas de Caracalla

maripollos

Roma não é feita apenas de monumentos decorativos, mas também de locais feitos para o povo. Estas termas tinham capacidade para mais de 1.500 pessoas e conta-se que foram construídas pelo imperador Caracalla como forma de agradar o povo e fazê-lo esquecer a crueldade natural de Caracalla.

9. Vaticano

Vaticano

arinaldi94

Basílica de São Pedro, Tumbas dos Papas, Museus – Se pretende conhecer bem o Vaticano, terá que reservar uns dois dias! Se a basílica, as tubas e a cúpula podem ser visitadas em apenas um dia, os museus, onde se encontra a Capela Sistina, pedem um dia só para eles!

10. Piazza Navona

Piazza navona

Richard Cassan

Maior praça pública em Roma, delicadamente iluminada durante a noite. Ao contrário de grande parte da cidade, a Piazza Navona apresenta uma arquitetura barroca. É também um ótimo local para relaxar numa esplanada enquanto aprecia o ambiente.

A vida em Roma – Seja um só com a cidade

Viajar e conhecer novos lugares, não passa apenas por visitar atrações, mas por conseguir captar a verdadeira alma da cidade.

Roma é uma cidade belíssima, com um ritmo próprio onde os seus habitantes gostam de apreciar a vida e os seus pequenos prazeres.

Se deseja realmente conhecer Roma, dedique um dia ou dois apenas a viver em Roma, sem correr de monumento em monumento.
Passeie pela cidade, aprecie as suas ruas, sente-se nas esplanadas e sinta a vida de Roma.

Deixe as correrias e o stress de lado e aprenda a aproveitar a vida, como tão bem os Italianos sabem fazer!

Boa viagem!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here