24/01/2017

Roma Top 10 – atrações a não perder

Publicado em 24/09/2013 por em Dicas de viagem

Roma, a cidade eterna, conhecida pela sua história e beleza é um dos principais destinos turísticos da Europa. A capital da Itália é muitas vezes comparada à sua cidade irmã, Paris, pelo seu toque romântico e delicado. Com 2700 anos de história, Roma tem muitas atrações para oferecer aos seus visitantes, principalmente se for adepto de monumentos e tesouros arquitetónicos. Se história não estiver entre os seus principais interesses, não se preocupe, pois Roma tem muito mais a oferecer! Veja o Top das atrações em Roma e certifique-se de que não deixa nada por visitar na sua próxima viagem!

O que visitar

Recomendado para: Foodie, História, Viajante de Luxo, Viajante Ocasional, Amantes da Arte e Arquitectura, LGBT, Criador de Tendências

Dicas:

  • A gorjeta é normalmente incluída no preço da refeição. Alguns optam por arredondar o valor para cima e deixar um extra.
  • Planeie focalizar-se em certas zonas da cidade e visitar o máximo que puder a pé. Escolha sapatos confortáveis para o efeito.
  • Para piqueniques na cidade, os parques Villa Borghese e Doria Pamphilj são o ideal. Vale a pena também uma excursão aos parques Parco degli Aquedotti e Appia Antica.

1 - Coliseu

Coliseu Roma

Cesar e Camilla

  • Endereço: Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma, Itália
  • Arquitectos: Vespasiano, Tito
  • Inauguração: 80 d.C.
  • Início da construção: 70 d.C.

Este belíssimo monumento é um dos principais marcos de Roma e tinha que constar na nossa lista! Símbolo romano com uma arena enorme, com capacidade para cerca de 50.000 espectadores onde antigamente se assistiam a confrontos com gladiadores, animais e outras atividades. Além da arena em si, pode visitar as passagens subterrâneas e os locais onde os animais ficavam presos à espera de entrar em campo.

2 - Fontana de Trevi

Fontana de Trevi

anieto2k

  • Endereço: Piazza di Trevi, 00187 Roma, Itália
  • Artista: Nicola Salvi
  • Inauguração: 1762
  • Início da construção: 1732

A fonte mais conhecida de toda a Roma e onde os desejos se tornam realidade! Ponto de paragem obrigatório pela sua simplicidade, mas onde poderá sentir-se próximo das pessoas que o rodeiam. Local que apela à esperança e à beleza de cada momento da vida.

3 - Panteão

Panteão

vanhomrigh

  • Endereço: Piazza della Rotonda, 00186 Roma, Itália
  • Arquitecto: Apolodoro de Damasco
  • Inauguração: 126 d.C.

Edifício com quase 2.000 anos de idade que foi construído em honra dos deuses. Conhecido pela sua construção imponente, com direito a uma cúpula gigante e a pórticos de coluna coríntias.

4 - Fórum Romano

Fórum

Elias Rovielo

  • Endereço: Via della Salara Vecchia, 5/6, Roma, Itália

Perto do Coliseu, o Fórum foi em tempos o centro de vida da cidade de Roma. Utilizado como mercado onde os habitantes poderiam fazer as suas compras e conhecer novos sabores, o Fórum, apesar de estar agora em ruínas, continua a ser um marco da cidade de Roma.

5 - Piazza Venezia

Piazza Venezia

dungodung

  • Endereço: Piazza Venezia, Roma, Itália

Praça romana onde se encontra o monumento Vittoriano, dedicado ao rei Vittorio Emanuele II. Este monumento abriga também o corpo de um soldado desconhecido da Primeira Guerra Mundial, que simboliza todos os soldados que não tiveram o devido reconhecimento.

6 - Arco de Constantino

Arco de Constantino

Lelê Breveglieri

  • Endereço: Via di San Gregorio, Roma, Itália

Localizado entre o Coliseu e o Palatino, é de visita rápida, mas obrigatória. Este arco foi erguido para celebrar a vitória de Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvio, 312 d.c..

7 - Palatino

Palatino

Jelen_Photos

  • Endereço: Via di San Gregorio, 00186 Roma, Itália

Local onde, segundo a lenda, teve origem a grande cidade de Roma. Uma das sete colinas de Roma que serviu de residência a aristocratas e imperadores!

8 - Termas de Caracalla

Termas de Caracalla

maripollos

  • Endereço: Viale delle Terme di Caracalla, Roma, Itália

Roma não é feita apenas de monumentos decorativos, mas também de locais feitos para o povo. Estas termas tinham capacidade para mais de 1.500 pessoas e conta-se que foram construídas pelo imperador Caracalla como forma de agradar o povo e fazê-lo esquecer a crueldade natural de Caracalla.

9 - Vaticano

Vaticano

arinaldi94

Basílica de São Pedro, Tumbas dos Papas, Museus - Se pretende conhecer bem o Vaticano, terá que reservar uns dois dias! Se a basílica, as tubas e a cúpula podem ser visitadas em apenas um dia, os museus, onde se encontra a Capela Sistina, pedem um dia só para eles!

10 - Piazza Navona

Piazza navona

Richard Cassan

  • Endereço: Piazza Navona, 00186 Roma, Itália

Maior praça pública em Roma, delicadamente iluminada durante a noite. Ao contrário de grande parte da cidade, a Piazza Navona apresenta uma arquitetura barroca. É também um ótimo local para relaxar numa esplanada enquanto aprecia o ambiente.

A vida em Roma - Seja um só com a cidade

Viajar e conhecer novos lugares, não passa apenas por visitar atrações, mas por conseguir captar a verdadeira alma da cidade.

Roma é uma cidade belíssima, com um ritmo próprio onde os seus habitantes gostam de apreciar a vida e os seus pequenos prazeres.

Se deseja realmente conhecer Roma, dedique um dia ou dois apenas a viver em Roma, sem correr de monumento em monumento.

Passeie pela cidade, aprecie as suas ruas, sente-se nas esplanadas e sinta a vida de Roma.

Deixe as correrias e o stress de lado e aprenda a aproveitar a vida, como tão bem os italianos sabem fazer! Boa viagem!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roma: o Quiz sobre a fantástica capital italiana | guia + viagens - 27/08/2015

    […] é uma cidade enorme. Roma está repleta de atrações e infraestruturas turísticas dignas de visita: pontos de interesse…. É a capital, e a maior cidade de Itália, situando-se na região de Lazio, contendo em si a […]

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais