Ryanair vai cancelar cerca de 50 voos por dia até final de outubro

A companhia aérea vai reduzir até 50 voos por dia durante as próximas seis semanas, ou seja, até ao final de outubro, para “melhorar a sua pontualidade”.

A Ryanair anunciou, esta sexta-feira, a sua intenção de cancelar entre 40 a 50 voos por dia até ao final de outubro para “melhorar a sua pontualidade”, avança a agência Reuters.

Em comunicado, a companhia low cost afirma que os cancelamentos, que começam de imediato, servem para melhorar o seu sistema de pontualidade que, nas duas primeiras semanas de setembro, caiu abaixo dos 80%, algo que considera “inaceitável”.

Segundo a Reuters, se a transportadora aérea irlandesa cancelar 40 voos por dia nas próximas semanas e se esses voos tiverem, em média, uma taxa de ocupação de 90%, cerca de 285 mil viagens poderão ser afetadas.

Esta sexta-feira, a Ryanair começou a enviar e-mails aos primeiros passageiros afetados por esta medida, dando-lhes a hipótese de optar por um reembolso ou escolher outro voo.

A companhia disse ainda que não vai cobrar o montante de 40 euros habitual para quem normalmente precisa de alterar um voo.

As greves no setor do controlo aéreo e os cancelamentos devido ao mau tempo foram algumas das causas apresentadas pela companhia aérea para o atraso dos voos.

Nas redes sociais, a transportadora low cost está a ser carregada de críticas e queixas, nomeadamente por pessoas que se queixam de terem sido avisadas com pouca antecedência como, por exemplo, no dia anterior ao voo.

Recentemente, a Ryanair também anunciou que ia alterar a sua política relativamente às malas. A partir de novembro, os clientes que quiserem viajar com uma pequena mala na cabine vão ter de pagar mais cinco euros pela tarifa de “embarque prioritário” aquando da compra ou seis euros se adquirida após a compra da viagem.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a companhia low cost informa que os passageiros que pagarem pelo embarque prioritário poderão levar uma mala com as dimensões aceites na cabine e mais uma carteira ou mochila – com as dimensões 35cm x 20cm x 20cm.

Quem preferir não pagar o extra, vai ter de mandar a mala – com as dimensões 55cm x 40cm x 20cm – para o porão, sem pagar mais por isso, e esperar no final do voo para a recolher.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here