21/01/2017

Saint-Malo: a porta do Canal da Mancha, em França

Publicado em 10/12/2012 por em Europa

NickoB

Saint-Malo é uma pequena cidade fortificada na Bretanha, no noroeste de França, junto ao Canal da Mancha. Esta antiga cidade é extremamente popular com visitantes de toda a Europa e, em especial, do Reino Unido. A cidadela, também conhecida como a cidade velha ou Intra Muros (“dentro das paredes”), foi construída originalmente sobre uma ilha rochosa, na foz do estuário do rio Rance. Esta posição estratégica permitiu o controlo do mar e do comércio para o interior de Bretanha.

carregue no play para ver fotos

Hoje, Saint-Malo é considerada, por muitos, como a porta do canal mais atraente da França e as suas ruas de paralelepípedos são repletas de hotéis, restaurantes, bares e lojas.

O granito cinzento das muralhas da antiga cidade de St-Malo é a principal atração turística para os visitantes da área. Com as suas ruas estreitas, bares movimentados, restaurantes e lojas, a cidadela é uma base ideal para uma pausa de fim de semana prolongado.

É possível fazer quase o circuito completo das paredes da muralha, um passeio refrescante com vistas maravilhosas. Além disso, as praias da cidade são de fácil acesso através de vários pontos neste caminho.

A cidade é lar de diversos museus interessantes que narram a história e a cultura de Saint-Malo. O Musée internacional du Long Cours Cap-Horniers, é um museu dedicado à história marítima da cidade, com exposições sobre o tráfego do mar comercial incluindo os navios que arriscaram fazer as viagens traiçoeiras do Cabo Horn.

A história da própria cidade pode ser descoberta no Castelo de Saint-Malo. Este museu possui numerosas exposições de várias épocas do desenvolvimento da cidade e inclui peças que ajudam a mostrar como a cidade era antes de ter sido destruída no final da Segunda Guerra Mundial. Este museu também inclui um grande calabouço, que uma vez serviu como prisão na cidade.

Outras atrações incluem a Catedral de St. Vincent (Catedral de Saint-Malo), o grande aquário Malo, o Labyrinthe du Corsaire (um parque de diversões em Saint-Malo) e o Parque Natural ‘O Pointe de la Varde’.

Os visitantes são também atraídos pelo que está do outro lado das muralhas. A maré revela várias praias de areia branca e fina e um conjunto de ilhas rochosas que podem ser alcançadas a pé.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais