24/01/2017

Salzburgo, o “Castelo de sal” na Áustria

Publicado em 03/01/2013 por em Europa

Salzburgo, Ástria.

Anselmo Cardoso De Sousa

Salzburgo é a quarta maior cidade da Áustria e capital do estado federal de Salzburgo. Salzburg significa “Castelo de sal”, referindo-se à sua sólida Fortaleza e ao ouro branco das montanhas do Sul. É a quarta maior cidade austríaca. Salzburgo foi o berço do compositor Amadeus Mozar e a cidade foi o cenário para partes do filme musical “The Sound of Music”.

carregue no play para ver fotos

Casa de três universidades e com uma grande população de estudantes, Salzburgo apresenta um ambiente atraente com um cenário alpino.

O centro da magnífica cidade barroca da cidade é classificado como um local de Património Mundial pela UNESCO e pode ser facilmente explorado a pé.

A maioria dos pontos turísticos pode ser vista aqui no centro histórico da cidade: a Catedral, a Igreja Franciscana, a Praça Mozart, a Lagoa do Cavalo, Fortaleza de Hohensalzburg e o Mosteiro de São Pedro.

Existem muitos palácios na cidade e nos seus arredores: o Palácio de Mirabell, com os Jardins Mirabell, uma das mais espetaculares vistas de Salzburgo. Palácio de Hellbrunn, no sul da cidade, conhecido no verão pelas suas fontes e pelo seu mercado de Natal encantador no inverno.

Visite ainda o Palácio Klessheim Wals, o Leopoldskron Palace, o Palácio de Aigen e seu parque.

Existe também uma série de galerias e museus como o Museu de Arte Moderna, o Rupertinum, local de nascimento de Mozart, o Museu de Salzburgo, o Museu da Catedral e o Museu Barroco.

O clima em Salzburgo é bom desde o início de abril a outubro, e esta é a melhor época para visitar com temperaturas de dia na faixa de 30 graus. Entre julho e agosto as temperaturas podem ser exageradamente elevadas, na ordem dos 38 graus.

No entanto, o Festival de Salzburgo é realizado no final de julho e agosto sendo provavelmente o melhor momento para visitar a cidade.

No inverno as temperaturas descem demasiado atingindo os 0 graus ou mesmo temperaturas negativas no auge do inverno, em janeiro. Mas se não se importar com o frio, o inverno também pode ser uma boa altura para visitar Salzburgo. Festas enchem o ar com os mercados de Natal e a neve atrai desportos de inverno.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais