Santa Helena – a meio caminho entre o continente Africano e o Americano

St Helena united kingdom

Tynesider

A ilha de Santa Helena é conhecida por ter sido o local onde se exilou Napoleão Bonaparte em 1815. Situa-se no Oceano Atlântico a meio caminho entre o continente Africano e o Americano. Santa Helena é a principal ilha do território Ultramarino Britânico, tem 122 quilómetros quadrados de área e aproximadamente 4500 habitantes, a sua capital é a cidade de Jamestown. O território mais próximo é a ilha de Ascensão seguida da costa africana do sul de Angola e do norte da Namíbia.

carregue no play para ver fotos

A Ilha de Santa Helena possui inúmeros locais fascinantes para poder visitar.

A capital Jamestown, pode ocupar-lhe a maior parte do tempo, mas aventure-se um pouco mais pelo interior da ilha e irá descobrir toda a história do império britânico nesta ilha única.

Muitos turistas procuram esta ilha por estar ligada ao exílio do imperador Francês Napoleão Bonaparte. As suas propriedades Napoleónicas, Longwood House, o Pavilhão Briars e Tumba de Napoleão, podem ser visitados e apreciados.

Outro dos locais que deve ser visitado é a Plantation House, a residência do Governador e provavelmente a do animal mais velho do mundo Jonathan, uma tartaruga com cerca de 180 anos de idade.

Existem passeios ocasionais para ver o interior da casa, embora o Paddock, lugar onde as tartarugas vivem, esteja aberto todos os dias.

O jardim do castelo, é outro dos lugares onde se podem observar algumas das espécies mais endémicas da ilha, incluindo o redescoberto ébano da ilha.

A igreja de St. James é a mais antiga Igreja Anglicana no hemisfério sul, data de 1774 foi construída perto da antiga Igreja portuguesa, a qual veio a substituir e é outro dos locais de visita obrigatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here