Santiago do Chile – cidade de praia e esqui

2017628666_d612777ddd_z

interactivar

Santiago é a capital e centro económico do Chile. Com muitos museus, teatros, restaurantes, bares e outros entretenimentos e oportunidades culturais, é também o centro político e cultural do país. A sua localização central no país faz uma excelente base para visitar outras áreas, sendo possível esquiar nos Andes nas proximidades e ir mais tarde à praia, tudo no mesmo dia.

carregue no play para ver fotos

No centro de Santiago são vários os edifícios construídos durante a dominação espanhola correspondendo a maioria a igrejas Católicas tais como a Catedral Metropolitana e a Igreja de San Francisco. Outros edifícios são a sede da corte real, o posto Central ou a Casa Colorada.

Durante o século XIX e o advento da independência, novas obras arquitetónicas começaram a estabelecer-se na capital. O clube Hípico de Santiago, a Universidade do Chile, o Mercado Central, a Biblioteca Nacional, o Museu de Belas Artes e o bairro Paris-Londres, entre outros.

Existe uma extensa rede de trilhos de bicicleta na cidade. Muitas pessoas usam bicicletas dobráveis para ir para o trabalho.

Há uma enorme gama de atividades ao alcance da população. Trekking, escalada, equitação, esqui, caiaque e enoturismo são apenas algumas das possibilidades emocionantes à porta de Santiago.

O clima é frio e chuvoso no inverno. Só há neve nos Andes, que ficam a uma hora e meia da cidade. Os verões são bastante secos e a temperatura pode atingir os 35ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here