Santorini – encantadoras praias e águas cristalinas na Grécia

Foto de vila de Santorini com vila e bandeira da Grécia.

BluEyedA73

Santorini é uma das ilhas Cíclades, no mar Egeu e também um das mais fabulosas de toda a Grécia. A ilha em forma de meia-lua, com as suas encantadoras praias e águas cristalinas são o verdadeiro paraíso na terra. As casas brancas que pontilham a encosta, onde o sol é refletido proporcionam uma vista maravilhosa.

Foto de mar em Santorini, Grécia.

Bill and Cathy

Por se tratar de uma ilha vulcânica, as praias tem areia negra, mas as águas são calmas e de temperaturas agradáveis.

Kamari é o melhor local para desfrutar da ilha, assim como a piscina de Santorini de onde pode obter boas panorâmicas.

Foto de Santorini e mar em Santorini, Grécia.

Pawel Loj

No porto Ammoudi, pode observar os pescadores e nos restaurantes próximos apreciar o peixe que vai direto do cais para a grelha. Para além do peixe, pode provar outras especialidades gregas como os petiscos mezze.

Pode visitar as ruínas da antiga Thira, fundada no séc. IX e de origem bizantina e o Museu do Vinho, feito numa caverna natural que conta a importância do vinho no comércio e cultura grega, e onde terá a possibilidade de degustar alguns vinhos no final da visita.

A Red Beach é um dos locais por onde poderá passear, e tem este nome devido à geologia da ilha, que para além da habitual lava escura e de cinzas, tem também lava de cor vermelha.

Em Oia, além de poder caminhar pelas estreitas ruas da vila, pode também observar um belo pôr-do-sol junto às ruínas do forte que outrora protegia e vigiava a região.

Foto de casa em Oia, Santorini, Grécia.

Arian Zwegers

Mas o ponto mais alto da ilha situa-se na vila de Pyrgos, que em tempos foi capital de Santorini pela sua importância histórica.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here