São José – uma cidade com uma cultura europeia muito vincada, na Costa Rica

san jose

travfotos

Fundada pelos espanhóis em 1738, a cidade de San José, é a capital e a maior cidade da República da Costa Rica. Tem aproximadamente 1.600.000 habitantes, situa-se no centro do país sobre a meseta inter-vulcânica Valle Central, a 1161 m acima do nível do mar. San José é uma cidade com uma cultura europeia muito vincada, devido à presença espanhola, francesa e belga, durante a época dos descobrimentos onde geralmente estudava a classe privilegiada do país no século XIX e no princípio do século XX.

carregue no play para ver fotos

Ao chegar à cidade os turistas encontram inúmeros monumentos e edifícios dignos de serem visitados. Os prédios que compõem o parlamento “Asamblea Legislativa”, a antiga casa Presidencial “Castillo Azul”, o museu Nacional, onde pode conhecer melhor a história da Costa Rica desde a era Pré-Colombiana.

Passeie pela Plaza de la Cultura, onde estão os museus do banco central, do Ouro e o da numismática.

No museu do ouro, pode observar uma imensa colecção de objectos em ouro e conhecer como funcionava a estrutura social no período Pré- Colombiano, no museu da numismática pode observar as moedas, as notas, os documentos e as fotografias.

O Teatro Nacional construído no final do século XIX, apresenta uma magnífica arquitetura que contém obras de artistas consagrados.

Mas os Costa-riquenhos privilegiam muito a natureza e apesar de ser um pequeno território abriga cerca de 6 % da biodiversidade do mundo.

A uma distância aproximada de 30 minutos de San José na província de Alajuela no centro Colinas del Poàs pode praticar turismo recreativo e de aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here