22/01/2017

São Tomé e Príncipe – praias, flores exóticas e águas cristalinas

Publicado em 28/08/2012 por em África

Joana S.

Imagine uma ilha tropical com mar de águas cristalinas, praias com palmeiras e encostas vulcânicas densamente verdes. Um lugar onde pode saborear alguns dos melhores cafés do mundo e chocolates, ambos produzidos a partir de plantas cultivadas em solo vulcânico da ilha rica em nutrientes. São Tomé e Príncipe compõe um dos últimos paraísos desconhecidos na terra. O turismo é incipiente a estas ilhas, mas a infraestrutura do país é sólida e os visitantes são recebidos com cordialidade e hospitalidade.

carregue no play para ver fotos

Localizado a cerca de 200 km da costa ocidental da África central, no Golfo da Guiné, esta nação de língua portuguesa foi uma colónia de Portugal por quase 500 anos até que ganhou a independência em 1975.

São Tomé e Príncipe é conhecido pelas suas flores exóticas, praias de areia branca e preta e águas cristalinas inexploradas. As praias estão longe de estar lotadas. A costa tem muitas praias, quase sem pessoas. Se gostaria de ter uma praia calma, praticamente só para si, este é o lugar certo.

Existe muita flora e fauna endémicas. Mais 135 espécies de pássaros foram encontradas por especialistas. A maior variedade de aves pode ser encontrada na parte sul da ilha, onde papagaios ainda vivem livres na selva.

Tire um dia para explorar a bela costa de barco. Ao longo do caminho, poderá ver golfinhos brincando ao redor do barco e até mesmo baleias. Entre os meses de julho e outubro, ocorre o acasalamento das baleias, sendo a época ideal para as ver.

A poucos quilómetros ao sul de São Tomé encontra a ‘Boca de Inferno’. É uma ravina estreita que termina com uma caverna, um fenómeno natural causado pelo bater das ondas.

Um par de milhas acima nas montanhas encontrara-se a Cascata São Nicoláu.

Na extremidade sul da ilha de São Tomé, encontrará praias fantásticas onde tartarugas gigantes põem os seus ovos. É possível passar a noite na praia, em pequenas cabanas sem eletricidade,e se as tartarugas aparecerem de manhã, os guardas acordam os turistas para verem as tartarugas a porem os ovos. Uma experiência a não perder!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais