21/01/2017

Scottish Highlands: a Escócia de paisagens e do Loch Ness

Publicado em 23/02/2012 por em Europa

Foto de montanha e lago nas Scottish Highlands.

hyper_bloke

Na extremidade da Europa, na região noroeste da Escócia, as chamadas Terras Altas da Escócia caracterizam-se por apresentarem paisagens onde predominam grandes lagos separados por altas montanhas, falésias escarpadas e praias.

Embora, por lá, quase toda a gente fale inglês, o gálico é uma língua que predomina nesta região da Escócia.

Foto do lago Loch Kernsary nas Scottish Highlands.

John Allen

O clima é bastante instável, já que é um ponto de encontro entre altas e baixas pressões atmosféricas, e assim o tempo está sempre a mudar.

Foto de estrada Scottish Highlands.

Jeff Barnes

Caso não tenha preferência, por exemplo, por desportos de neve como o ski, não existe nenhuma época preferencial para se visitar esta região escocesa.

A vida selvagem é encontrada por todo o lado. Tipicamente encontram-se aves de rapina, esquilos vermelhos e a águias douradas. A pesca do salmão e da truta, e a caça são atividades tradicionais, assim como a observação de pássaros migratórios, baleias e golfinhos.

Um dos castelos mais conhecidos no mundo, o Eilean Donan Castle, localiza-se por lá, nas Terras Altas da Escócia. Para atestar da sua beleza, é um castelo que já apareceu em vários filmes, como o “Highlander” e o filme do James Bond “The World is Not Enough”.

Foto de montanha nas Scottish Highlands.

Piulet

Nesta região, de inúmeros lagos, situa-se também o famoso lago de Loch Ness onde alegadamente terá sido visto o Monstro de Loch Ness.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais