Serra da Estrela: o ponto alto de férias com muita montanha e neve

Foto panorâmica da Serra da Estrela.

Pedro Dias

O ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra da Estrela, é um dos lugares mais procurados por turistas, adeptos ávidos da montanha e da neve. Por lá, o frio, nevoeiro e adrenalina próprios de estar em contacto com a neve, seja a fazer ski ou a guerrear, são garantidos.

Foto de estrada em Manteigas na Serra da Estrela.

ines saraiva

A Serra da Estrela, faz parte da mais vasta cordilheira do Sistema Central Montejunto-Estrela e encontra-se lá, um parque natural que é a maior área protegida do solo português.

Foto de teleférico com neve na Serra da Estrela.

Rui Moura

Seja verão ou inverno, permite marcarmos encontro com a natureza, onde poderá observar cursos de água ou observação de aves, e também experienciar diversos desportos ao ar livre. Dos mais radicais como ski na neve ou em pista sintética, moto ski, asa delta, ultra ligeiro e parapente, até os mais recatados como passeios pedestres, de jipe ou a cavalo.

Foto de estrada com neve na Serra da Estrela.

Marco J

Por lá, existe a imponência dos cães “Serra da Estrela”, animais que durante séculos zelaram pela segurança de pastores e rebanhos, e o queijo da Serra que é um dos melhores queijos do país.

Foto com vista sob a Serra da Estrela.

Rui Moura

Para além locais de grande beleza, tranquilidade e contacto íntimo com a natureza, também não faltam restaurantes com as mais variadas iguarias, e pousadas inseridas no Parque Natural da Serra da Estrela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here