Shhhh…se quer viajar faça silêncio!

gty_child_pest_airplane_jef_110920_wg
Tumbleweed's World

A Air Asia, uma companhia aérea low cost, implementou uma novidade para os seus voos de longo curso: uma “Quiet zone”, em português zona calma, área reservada aos passageiros que querem ter a garantia de usufruir de silêncio durante a viagem. Nesta zona a presença de crianças com menos de 12 está completamente vedada.

“Shhhh… Todos precisam de um pouco de paz e sossego” é este o slogan da Air Asia para promover a implementação da sua nova medida. As primeiras sete filas do avião estão, assim, reservadas aos passageiros que pretendam ter uma viagem calma e silenciosa nos voos para a China, Taiwan, Japão, Coreia, Austrália e Nepal.

Aos passageiros que pretendam ter acesso aos lugares desta zona especial não é cobrada qualquer taxa extra ou valor mais elevado, apenas é necessário que reservem com antecedência para que consigam garantir o seu lugar.

Alguns especialistas defendem que as “kid free zones”, em português áreas livres de crianças, se revelam como uma tendência a ser adotada pelas companhias aéreas.

A Air Asia não é a primeira companhia aérea asiática a tomar uma medida desta natureza, por exemplo, a Malaysia Airlines, nos dois últimos anos, passou a ter reservada uma área apenas acessível para adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here