Siem Reap – um local de encontro para os turistas de todo o mundo, no Camboja

Angkor

Crystian Cruz

Siem Reap, é uma pequena e calma cidade com aproximadamente 160 mil habitantes e a capital da Província com o mesmo nome. Situa-se na região noroeste do Camboja, a 300 quilómetros da capital Phnom Penh, e é dividida pelo rio Siem Reap. Transformou-se num local de encontro para os turistas de todo o mundo.

carregue no play para ver fotos

A zona mais antiga da cidade tem arquitetura de estilo colonial chinês, como o antigo bairro francês e o mercado velho.

Antes a cidade era muitas vezes negligenciada pelos turistas, que apenas a utilizam como apoio para realizar as visitas às ruínas e aos templos próximos da cidade. Atualmente não há roteiro de férias no Camboja que não inclua Siem Reap.

Na cidade de Siem Reap, os turistas podem assistir à dança clássica Cambojana Apsara, uma dança caracterizada por movimentos suaves e leves, que era realizada apenas para as famílias reais.

Pode ainda realizar compras nas lojas de artesanato, ou nas fazendas de seda, passear nas Tuk-Tuk, uma mota com uma charrete atrelada onde vão os passageiros.

Outro dos locais imperdíveis em Siem Reap, é Angkor, a capital do antigo império Khmer, que se estendia desde Myanmar até ao Vietnam. Angkor Wat, localiza-se a 5 quilómetros da cidade, construído no século XII é um dos maiores templos religiosos do mundo, construído para a divindade hindu Vishnu.

De seguida deve visitar Angkor Thom, a zona da cidade onde residia a família real, totalmente murada, onde existem cinco portões que dão acesso ao interior do edifício. Existe ainda um fosso com mais de 100 metros de profundidade e 12 quilómetros de extensão.

No centro de Angkor Thom, pode observar o templo Bayon, edificado no século XII é um templo budista, mas com fortes influências hinduístas. No templo as 216 faces de Avalokiteshvara, parecem observar todos os turistas. É uma sensação única.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here