Sintra – Rota do Romantismo

Alentjana

Com as suas montanhas ondulantes, florestas repletas de orvalhadas, jardins exóticos e palácios de contos de fadas, Sintra tem uma Paisagem Cultural de enorme qualidade.

carregue no play para ver fotos

O centro da vila de Sintra é Património Mundial da Unesco, apresentando uma paisagem que parece um livro de histórias de encantar polvilhado de tons inspiradores.

Por aqui os Celtas adoravam o seu Deus da Lua, os Mouros construíram um castelo precipitado e a realeza portuguesa do século XVIII passeava-se em torno de seus jardins de sonho.

Até Lord Byron referiu liricamente este lugar, extravagante e requintado, onde a natureza se extravasou, abundando jardins e florestas, e pedregulhos de granito megalíticos como berlindes de gigantes.

São muitas as expressões do Romantismo arquitetónico, sendo o Palácio da Pena um ícone do Romantismo.

No Centro Histórico de Sintra poderá visitar o Palácio Nacional, antigo Paço Real. Existem alguns museus na vila, o Museu de História Natural de Sintra, o Museu de Ciência Viva e até algumas galerias de arte como a Galeria Municipal de Sintra e a Casa Mantero.

É um lugar, sem dúvida a visitar, e se tempo não for problema, tem bastante encanto para conhecer durante vários dias. Se for até lá durante a semana, evita confusões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here