Sri Jayawardenepura Kotte – capital financeira do Sri Lanka

Kotte

tour-srilanka.net

Sri Jayawardenapura-Kotte, ou simplesmente Kotte, é uma cidade do Sri Lanka. Situa-se na região ocidental do país, a sudeste da capital do Sri Lanka, com 115 826 habitantes. Kotte, é a capital administrativa e é conhecida como a “Nova Capital”, porque é um enorme subúrbio da capital financeira do Sri Lanka, da qual dista aproximadamente 8 Km, para sudeste.

carregue no play para ver fotos

O nome da cidade foi atribuído pelo seu fundador Alagakkonara e foi a capital do Sri Lanka durante 150 anos, altura em que os portugueses avançaram com a mudança da capital para a cidade de Colombo.

Rodeada de lagos rios e pântanos a decisão de repovoar a cidade em 1979, fez com que fossem destruídos inúmeros locais arqueológicos, com a necessidade de utilizar o material para a construção dos edifícios da cidade.

Depois da independência do Sri Lanka, a urbanização da cidade ainda foi mais intensificada, para receber o excesso de população de Colombo.

No entanto, ainda é possível observar, numa visita a Sri Jayawaerenapura-Kotte, uma parte da muralha construída pelos portugueses durante a ocupação, assim como o pouco que resta do palácio real, construído em paredes de quartzo brilhantes durante o luar e a torre de ouro, com belíssimos jardins de flores.

O Templo do Dente, uma construção de três andares onde está guardado o dente sagrado de Buda, a Casa do Tesouro do Rei, o Edifício Kotovehara, no Beddagana, o único templo budista da cidade fora do fosso e da muralha, o Cemitério Real em Beddagana, o ‘Angampitiya’, um campo de treino no interior do fosso da muralha, são alguns dos monumentos que podem ser apreciados ao visitar Sri Jayawardenepura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here