24/01/2017

Sri Jayawardenepura Kotte – capital financeira do Sri Lanka

Publicado em 22/02/2014 por em Ásia

Kotte

tour-srilanka.net

Sri Jayawardenapura-Kotte, ou simplesmente Kotte, é uma cidade do Sri Lanka. Situa-se na região ocidental do país, a sudeste da capital do Sri Lanka, com 115 826 habitantes. Kotte, é a capital administrativa e é conhecida como a “Nova Capital”, porque é um enorme subúrbio da capital financeira do Sri Lanka, da qual dista aproximadamente 8 Km, para sudeste.

carregue no play para ver fotos

O nome da cidade foi atribuído pelo seu fundador Alagakkonara e foi a capital do Sri Lanka durante 150 anos, altura em que os portugueses avançaram com a mudança da capital para a cidade de Colombo.

Rodeada de lagos rios e pântanos a decisão de repovoar a cidade em 1979, fez com que fossem destruídos inúmeros locais arqueológicos, com a necessidade de utilizar o material para a construção dos edifícios da cidade.

Depois da independência do Sri Lanka, a urbanização da cidade ainda foi mais intensificada, para receber o excesso de população de Colombo.

No entanto, ainda é possível observar, numa visita a Sri Jayawaerenapura-Kotte, uma parte da muralha construída pelos portugueses durante a ocupação, assim como o pouco que resta do palácio real, construído em paredes de quartzo brilhantes durante o luar e a torre de ouro, com belíssimos jardins de flores.

O Templo do Dente, uma construção de três andares onde está guardado o dente sagrado de Buda, a Casa do Tesouro do Rei, o Edifício Kotovehara, no Beddagana, o único templo budista da cidade fora do fosso e da muralha, o Cemitério Real em Beddagana, o ‘Angampitiya’, um campo de treino no interior do fosso da muralha, são alguns dos monumentos que podem ser apreciados ao visitar Sri Jayawardenepura.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais