Suva, capital das Fiji e a maior cidade do sul do Pacífico

CSCT3

Suva é a capital política e administrativa de Fiji e lar de quase metade da população do país. Localiza-se na costa sudeste da ilha de Viti Levu. É também a maior cidade do sul do Pacífico e tornou-se um importante centro regional. Suva é muitas vezes referida como a cidade mais cosmopolita na região da Oceânia.

carregue no play para ver fotos

No centro da cidade abundam edifícios coloniais, agora integrados com modernos arranha-céus, lojas e praças modernas, restaurantes e esplanadas.

A grande variedade de restaurantes oferece diferentes tipos de cozinha para todos os gostos, com bares e entretenimento.

Destaca-se a casa do governo, a biblioteca de Carnegie e o antigo Grand Hotel Pacífico. Faça um passeio histórico e visite estes edifícios, muitos dos quais agora protegidos.

Localizado no coração do jardim botânico de Suva, o Museu de Fiji possui uma notável coleção de história e cultura, que inclui material arqueológico datado de 3700 anos e bens culturais, representando os indígenas de Fiji e outras comunidades que se instalaram na ilha ao longo dos últimos 100 anos.

O mercado de Suva é um caleidoscópio de cores, sabores, aromas e pessoas. Visite o piso térreo para uma incrível variedade de frutas frescas e vegetais e, em seguida, faça uma viagem na cultura indiana e Fiji no andar de cima com sua variedade de especiarias indianas.

São várias as atividades na ilha. Caminhadas, golfe e até mesmo um festival anual, o Festival de Hibiscus, que reúne moradores de Suva, num esforço para angariar fundos para os mais desfavorecidos.

Suva apresenta um clima de floresta tropical. Chove muito ao longo de todo o ano sendo julho o mês mais seco. Como muitas outras cidades com um clima de floresta tropical, as temperaturas são relativamente constantes ao longo do ano, entre 22-28°C.

A precipitação mais abundante é observada de novembro a maio, enquanto os meses um pouco mais frios de junho a outubro são consideravelmente mais secos também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here