Szeged – a terceira maior cidade da Hungria

Szeged

Gwahyr

Szeged, localizada na região sul da Hungria, é uma cidade em que a presença humana tem mais de 2000 anos, sendo a primeira referência conhecida de Ptolomeu denominando-a de Partiscum. O nome atual é referido pela primeira vez, em 1183, num documento do rei Béla III.

carregue no play para ver fotos

Durante a Idade Média, Szeged foi a cidade mais importante do sul da Hungria, estatuto que perdeu após as invasões Otomanas.

A cidade foi totalmente destruída durante a II Guerra Mundial, mas a descoberta de petróleo permitiu que a cidade florescesse e ficasse novamente entre as mais importantes cidades na Hungria.

Hoje Szeged, é a terceira maior cidade do País e a capital do condado de Csongrád, com aproximadamente 165 mil habitantes. Szeged, possui umas das melhores Universidades da Hungria e umas das mais reputadas da Europa.

Apesar de Szeged ser uma cidade muito antiga, os seus edifícios e monumentos são relativamente recentes. Ao passear pela praça da Sé pode deslumbrar-se com os belíssimos monumentos como as torres gémeas, a torre do relógio ou a Igreja Votiva.

Não pode perder uma visita à Igreja Votiva, de arquitetura exterior moderna, mas com uma arquitetura interior antiga e preservada. Desfrute do maravilhoso som de um órgão de 9000 tubos, o maior da Europa.

O Museu Ferenc, proporciona aos turistas a história da Cidade desde os seus primórdios.

A sinagoga de Szeged, é a segunda maior da Hungria e a quarta maior do mundo, é digna de ser visitada, para comtemplar o seu maravilhoso teto em forma de abóboda com 48,5 metros de altura.

Outra das atrações que não deve perder é o festival Open Air, realizado pela primeira vez em 1931, onde se pode assistir a peças de teatro, ópera, e dança ao ar livre.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here