Tallinn – a capital mais antiga da Europa Setentrional

Tallinn

Mundus Gregorius

Tallinn é a cidade capital da Estónia, situa-se no golfo da Finlândia, na costa norte do país junto ao mar Báltico. Tem cerca de 400 000 habitantes, aproximadamente um terço da população total do país. Tallinn é a capital mais antiga da Europa Setentrional. Desde a sua fundação até 1917 foi denominada de Reval e durante a segunda guerra mundial foi rebaptizada de Reval.

carregue no play para ver fotos

Tallinn, como a maioria das cidades com mais de 800 anos de história, é um manto de retalho de monumentos e lugares históricos. Um dos ex-líbris da cidade é a famosíssima cidade medieval.

Tem uma atmosfera maravilhosa com a maioria das estruturas bem preservadas, com monumentos únicos e imensos museus, passar um dia na cidade medieval é hipnotizante, viciante e extremamente gratificante.

No entanto, além da cidade medieval, existem outros locais imperdíveis, como a praça da câmara municipal, que conta com mais de setecentos anos de existência e continua a ser o centro da cidade de Tallinn.

A Town Hall de arquitetura Gótica encontra-se totalmente intacta e atualmente funciona como museu e sala de concertos.

A Praça Raekoja é outro dos lugares de visita obrigatória pela sua importância para o mundo Cristão, uma vez que foi nesta praça que se viu a primeira árvore de Natal em 1441.

Além dos inúmeros monumentos existentes em Tallinn, não podemos esquecer as Igrejas, apesar de não poderem competir com as maiores catedrais do mundo, em termos de grandeza arquitetónica, transmitem uma atmosfera intimista e espiritual únicas. São excelentes exemplos da vivência humana e da sua relação com o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here