Tampere – a segunda maior cidade da Finlândia

Tampere

Leo-setä

Tampere, a segunda maior cidade da Finlândia, tem aproximadamente 200 mil habitantes e é uma das mais importantes em termos económicos, devido ao elevado número de indústrias, sendo considerado a Manchester da Finlândia. Fica situada entre os lagos Näsijärvi e Pyhäjärvi na Finlândia Ocidental. A aproximadamente 2 horas da capital Helsínquia, é a capital da região de Pirkanmaa.

carregue no play para ver fotos

Na cidade de Tampere existem inúmeros monumentos e pontos de atração merecedores da sua visita e aprovação. Um dos principais pontos de atração são os lagos Näsijärvi e Pyhäjärvi que são um dos principais cartazes de visita da cidade.

A Torre de de Pyynikki, que permite obter uma vista magnífica sobre a cidade e um desfrutar do famoso “munkki” no café que se encontra no edifício térreo.

O parque de diversões Särkänniemi, é um dos mais espetaculares de toda a Escandinávia, onde pode visitar o jardim zoológico, que contém um aquário e um museu de arte.

Visite as antigas fábricas e observe como foram convertidas em áreas culturais, como museus ou bares e restaurantes.

Outro dos locais que deve constar da sua rota é o mercado de Tampere, o Kauppahalli, localizado na rua principal da cidade, onde pode degustar uma refeição rápida, uma sandes de Salmão, saborear os pães, os bolinhos e os doces típicos da Finlândia como o munkki e a pulla, entre outros.

Para descansar e relaxar depois de tanta excitação nos museus e monumentos visitados, nada melhor que ir aos famosíssimos bares finlandeses, mas atenção às bebidas, pois por vezes praticam preços exorbitantes por uma cerveja. Os bares mais conceituados são o Pleyna e o Finlayson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here