Tanger, Marrocos – a Porta de África

jazair

Esta cidade marroquina está apenas a uma distância de ferry de Tarifa, Espanha. Considerada a “Porta de África”, é uma das cidades mais multiculturais deste país. Aqui encontra uma mistura interessante da cultura europeia, africana e marroquina. Os seus bazares, músicos, mesquitas e história são algo único e que fazem desta cidade uma das mais interessantes do mundo.

carregue no play para ver fotos

O Grand Zoco, ou mercado, situado no centro da cidade, é um dos pontos de partida para visitar e conhecer Tânger.

Encontra, para além das lojas que vendem perfumes, lenços, chás, joias, também alguns cafés onde pode descansar e apreciar calmamente a agitação da cidade.

É neste lugar que a cidade antiga e moderna se encontram. Próximo do Grand Zoco, pode visitar o Museu da American Legacy, um museu criado como reconhecimento da independência de Marrocos pelos Estados Unidos.

A Kasbah, edificada no séc. XVII é um castelo fortificado tipicamente berbere, onde vivia o sultão. Os jardins são perfeitos para passear entre as árvores de fruto e ervas aromáticas que transformam este espaço num dos mais agradáveis da cidade.

Pode passear também pelas estreitas e labirínticas ruas e observar os edifícios de importância religiosa como as mesquitas e minaretes que encontra um pouco por toda a parte.

O porto de Tânger é outros dos locais ideais para um passeio.

Fora da cidade, pode ir até ao Atlas, de carro ou de táxi e apreciar as belezas naturais marroquinas como os vales e estradas com boas panorâmicas.

Um pouco mais longe, a cerca de 20km estão situadas a Gruta de Hércules, um conjunto de túneis naturais feitos pelo mar e de inigualável beleza.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here