Tarifa: a Meca do vento, da cidade antiga, areia branca e do verde

Foto da Praia de Tarifa, Cádiz com Marruecos ao fundo.

Gaspar Serrano

Tarifa é uma pequena cidade espanhola da província de Cádis, na Andaluzia, costa sul de Espanha, onde entusiastas de desportos radicais ou amantes da descontração procuram um local de repouso, reflexão e descontração. Para qualquer uma das duas situações poderá ser um destino de eleição.

Está localizada na “Costa de la Luz”, ou costa da luz, e enfrenta Marrocos, através do Estreito de Gibraltar. Dali pode-se ver claramente África, já que está só a 13 quilómetros de distância.

Tarifa e África desde a Praia de Mirlo.

Gaspar Serrano

É, sem dúvida, um dos lugares mais fantásticos da costa mediterrânica.

O seu município inclui Punta de Tarifa, o ponto mais austral da Europa Continental, sendo que existem 5 vilas mais pequenas que dependem de si economicamente: Ahivilla, Facinas, Bolonia e Zahara de los Atunes.

Foto de Tarifa com barcos e um castelo.

von_boot

Graças aos ventos que sopram constantemente, já que a sua localização é o ponto de encontro entre o mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, a cidade tornou-se uma Meca para os adeptos do windsurf e kitesurf, e também para os entusiastas do surf.

Em suma, é uma cidade relaxada, onde o artístico marca presença, juntando uma bela cidade antiga, areia branca e espaços verdes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here