Top 7 de locais para pescar na Europa

A pesca, além de ser um desporto popular, é também uma atividade que nos permite relaxar e aproveitar a beleza da paisagem, por isso não há melhor desporto para praticar nas férias! Além de ser um desporto, a pesca também nos fornece iguarias para um jantar diferente e por vezes exótico! Fique a conhecer o Top 7 de locais para pescar na Europa e comece já a preparar o seu roteiro.

7 Locais perfeitos para pescar na Europa

Seja como desporto ou como diversão, a Europa tem locais surpreendentes para si. Conheça paisagens belas aliadas a ótimas condições de pescaria!

1. Orkney Islands, Escócia

Orkney Islands

jlam21

Escócia, terra de belas paisagens, ótimo golfe e agora, local perfeito para pescar. As lhas Orkney são dos maiores locais de pesca da Europa e oferecem variedades como: salmão, truta, bacalhau e perca.
Não deixe de visitar o Loch of Stenness e o Loch of Harray!

2. River Teifi, Wales

River Teifi

kasperbs

Bem perto de nós, o rio Teifi oferece a conhecida truta em abundância, principalmente perto de Lampeter e Llandysul. Rios que antigamente não estavam nas melhores condições para a pesca, agora estão carregados de peixe para uma pescaria tranquila e simples.

3. Lough Corrib, Connemara, Irlanda

Lough Corrib

mcginley2012

Como em tudo na Irlanda, a pesca não é apenas um desporto, mas também uma tradição e uma diversão. Em maio pesca-se a Truta vermelha de Corrib em que se utiliza uma efémera viva para chamar a atenção das trutas. Estas são apanhadas pelas crianças na fase em que saem do ovo e depois vendidas aos pescadores.

4. Ilhas Canárias, Espanha

Ilhas Canárias

JUAN RAMON RODRIGUEZ SOSA

Além de serem um ótimo destino de férias, as Ilhas Canárias ainda oferecem um dos melhores locais de pesca na Europa. Mesmo no meio do Atlântico, pode pescar uma variedade de peixes, tais como o Espadim, Atum e Cavala-da-India (wahoo).

5. Os Alpes, Suiça

Alpes

ferendus

Há local mais bonito para passar um dia descontraído? Entre montanhas com picos cobertos de neve e lagos azuis, pode passar um dia inteiro a pescar sem dar pelo tempo passar.

6. Rio Ebro, Espanha

Rio Ebro

juantiagues

Se a paisagem não é o mais importante, então experimente o Rio Ebro, em Espanha. Aqui pode apanhar peixe-gato e carpas que chegam até aos 135kg! Certifique-se de que leva alguém consigo para o ajudar com a pescaria!

7. Costa Oeste da Irlanda

irl

Seba S

Truta castanha selvagem, salmão do Atlântico e truta do mar! Todos estes peixes em abundância para que não desperdice o seu tempo. Escolha o local que preferir, pois não tem como fazer uma má escolha.

Antes de ir pescar:

Lembre-se que a prática de pesca altera muito de local para local. Após escolher o seu próximo destino, informe-se bem dos peixes que poderá encontrar, bem como dos iscos necessários e das técnicas mais eficazes.

Junte um grupo de amigos com gostos em comum e torne este desporto solitário mais divertido e, quem sabe, proveitoso.

Não se esqueça da máquina fotográfica em casa para poder provar os seus feitos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here