Top 7 dos melhores jardins botânicos pelo mundo

Os jardins botânicos são verdadeiros refúgios onde o amante da natureza pode encontrar paz, tranquilidade, mas também beleza. Normalmente localizados nos centros das cidades, estes jardins botânicos devolvem um pouco do toque natural aos grandes centros urbanos. São normalmente compostos por centenas de diferentes espécies que muitas vezes não temos oportunidade de observar noutro local.

Venha conhecer o top 7 dos melhores jardins botânicos pelo mundo e volte a descobrir a paixão pela natureza.

[toc]

Descubra os mais belos jardins botânicos

Um pouco por todo o mundo, mesmo em Portugal, estão espalhados os mais belos jardins botânicos do mundo! Fique a conhecê-los e não deixe de fazer uma visita numa próxima viagem!

Jardim Tropical Monte Palace, Funchal, Madeira

Jardim Tropical Monte Palace, Funchal

zamito44

Comecemos pelo que é nosso! A Madeira tem um dos mais belos jardins botânicos do mundo! O Jardim Tropical Monte Palace apresenta aos seus visitantes plantas exóticas, lagoas e ainda decorações preciosas, como fontes, esculturas, janelas, etc.

Tudo com o devido requinte e luxo, este jardim faz as delícias de visitantes de todo o mundo!

Jardin Botanique de Montreal, Quebeque, Canadá

Jardin Botanique de Montreal

robertlafond2009

Criado em 1931, o jardim botânico de Montreal conta com uma vasta oferta de espécies de plantas e também de insetos. Se estiver com tempo, pode conhecer todas as 7.000 espécies de plantas e ainda pode visitar os 160.000 habitantes do insetário, que é também um ponto alto deste jardim.

Claude Monet Foundation, Giverny Normandy, França

Claude Monet's House and gardens

fboosman

Se conhece os quadros de Monet, com certeza que se lembra dos lírios representados. Aqui, vai poder vê-los ao vivo! Um imenso jardim onde Monet viveu e pintou até falecer em 1926. Além dos lírios que só por si valem a viagem, pode ainda encontrar um belo jardim que inclui muitas outras espécies.

Seychelles National Botanical Gardens, Mahé, Seychelles

seychelles-national-botanical-garden

seychelles.ae

As ilhas Seychelles já são famosas pela sua variedade botânica, mas tudo fica ainda melhor nos jardins dedicados exclusivamente à botânica. Não vão faltar exemplares do coco de mer a árvore que representa as ilhas, mas também vai encontrar várias flores e árvores tropicais.

Tohono Chul Park, Tucson, Arizona

Tohono Chul Park, Tucson

UGArdener

Se pensa que no deserto só existem catos, o Tohono Chul Park está cá para lhe provar o contrário! Uma belíssima seleção de espécies de climas secos compõe este jardim botânico que já é paragem obrigatória numa visita ao Arizona.

Byodoin, Quioto, Japão

Byodoin, Quioto

JeffRz

Um verdadeiro paraíso da cultura japonesa, o Byodoin permite conhecer não só a botânica japonesa, mas também a sua arquitetura. Entre espécies coloridas, encontramos também um templo construído em honra de Buddha Amida que remonta ao século XI e ainda pontes tradicionais e finamente decoradas. Este jardim permite-lhe conhecer melhor, não só a botânica, mas também a cultura Japonesa e Chinesa.

Kirstenbosch National Botanical Garden, Western Cape, África do Sul

Kirstenbosch National Botanical Garden, Western Cape

mikkelz

Um maravilhoso jardim constituído em 1913 que foi o primeiro a ter como objetivo a conservação das espécies. O seu propósito foi tão bem concebido que ainda hoje a maior parte das espécies são de origem indígena. Uma das plantas mais conhecidas é o Ouro de Mandela, uma versão em amarelo da planta por nós conhecida como ave-do-paraíso.

Quando visitar um jardim botânico tente conseguir uma visita guiada, pois um dos pontos mais interessantes destes jardins, além das espécies, é a sua história. Uma visita acompanhada por um guia vai deixar recordações mais ricas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here