21/01/2017

Trier – uma das cidades mais antigas da Alemanha

Publicado em 09/08/2012 por em Europa

pittibekka

Um dos mais importantes vestígios da província romana da Germânia é a cidade de Trier (Augusta Trevevorum), uma das mais antigas na Alemanha. O seu grande símbolo é a Porta Nigra, um edifício classificado, e incluído na lista do Património da Humanidade da Unesco, que, antigamente, fazia parte das antigas muralhas.

carregue no play para ver fotos

Trier fica quase na fronteira entre a Alemanha e Luxemburgo, e o seu significado histórico é enorme, e não é em vão, já que nos seus dias de glória, em tempos antigos, era conhecida como a “segunda Roma” pela importância política que atingiu no baixo Império.

Porta Nigra não é a única memória do seu tempo (também são as fontes termais, a Aula palatina ou anfiteatro), mas será talvez a mais importante e espetacular. Chegou até nós, segundo a lenda, graças a um monge chamado Simeão, que no século XI transformou este colossal edifício numa Igreja de dois andares. Com isso a Porta Nigra deixou de ser um edificio militar que já não era necessário destruir.

A entrada para o mosteiro é livre, embora é preciso pagar uma entrada de pouco mais de 2 euros para visitar os andares superiores. Como o Coliseu de Roma, atores vestidos como soldados romanos guiam os turistas dentro dela.

O nome de Porta Nigra, poderá ser originado por ser a cor da pedra com a qual foi construída, que vem escurecendo ao longo dos anos.

Os habitantes de Trier, descendentes daqueles bravos guerreiros que estavam sob o comando de Julius Caesar, referem-se a este monumento pelo simples nome de “Porta”.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais