24/01/2017

Trondheim – a terceira maior cidade da Noruega

Publicado em 31/12/2013 por em Europa

Trondheim

Trondheim Havn

Trondheim é uma cidade do centro da Noruega, com uma área aproximada de 350 km quadrados e uma população de cerca de 175500 habitantes. É a terceira maior cidade do país. Trondheim foi a capital da Noruega até 1217, entre 1217 e 1537 foi a sede da Arquidiocese de Nidaros, mas atualmente é a sede da diocese de Nidaros e o centro administrativo de Sør-Trøndelag.

carregue no play para ver fotos

O atual município formou-se em 1964, através da fusão de diversos concelhos: o Byneset, o Leinstrand, o Strinda e o Tiller.

É uma das cidades norueguesas mais ricas no que respeita à existência de monumentos, devido à sua importância na história da Noruega.

Entre os monumentos mais importantes da cidade encontra-se a catedral de Nidaros. É o santuário nacional da Noruega. Iniciou-se a sua construção em 1070 e sofreu obras de ampliação em 1869, no entanto atualmente estas ainda não se encontram concluídas.

Outro monumento digno de ser visitado é o Palácio do Arcebispo, o monumento mais antigo de toda a Escandinávia. Atualmente neste edifício pode visitar o Museu Militar, a exposição das joias da coroa, o Museu do Palácio do Arcebispo e observar ainda a casa da moeda do Arcebispo, o local onde as moedas eram cunhadas.

O Museu Nacional da Música, o Museu Ringve, é outro dos locais que não deve descurar aquando da organização da sua viagem.

Neste museu pode visitar duas partes distintas com duas exposições permanentes. O Museu Mansion House onde pode ver os instrumentos da tradição musical europeia, fundado em 1952 e que ainda hoje mantém a mesma estrutura e o Museu Barn, inaugurado em 1999, onde pode observar os sons e o funcionamento dos instrumentos eletrónicos.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais