22/01/2017

Turim – Sede dos Jogos Olímpicos de inverno de 2006

Publicado em 06/10/2012 por em Europa

PP69

Turim, Torino em Italiano, é uma cidade interessante da região de Piemonte, Itália, mas muitas vezes esquecida. Turim tem muito a oferecer. Desde os seus cafés barrocos e arquitetura com arcadas e museus, Turim é uma grande cidade para vaguear e explorar. Foi aqui que ocorreram os Jogos Olímpicos de inverno de 2006.

carregue no play para ver fotos

Turim é servida por um aeroporto pequeno, Citta di Torino – Sandro Pertini, com voos para e da Europa. O aeroporto mais próximo para voos dos Estados Unidos está em Milão, um pouco mais de uma hora de comboio. Turim é um importante polo na linha ferroviária italiana intermunicipal.

A estação ferroviária principal de Turim é Porta Nuova no centro de Turim no Piazza Carlo Felice. A estação de Porta Susa é a principal estação de comboio de Milão e e está ligada ao centro de Turim e da principal estação de autocarros.

Existem também mini-autocarros elétricos no centro da cidade. 

A região de Piemonte tem alguns dos melhores alimentos de Itália. Mais de 160 tipos de queijos e vinhos famosos como Barolo e Barbaresco, e abundantes trufas.

O molho de chocolate de avelã gianduja, é uma especialidade de Turim.

Turim foi uma das primeiras cidades da Itália a abraçar uma sociedade de café e tem alguns dos melhores cafés de Itália.

Além de café e outras bebidas quentes, gelados, doces e bebidas alcoólicas, tudo encontrará nos cafés em Turim.

Turim celebra a sua padroeira, a Festa di San Giovanni, a 24 de junho com eventos todos os dias e uma enorme queima de fogos à noite.

O festival do chocolate é em março e existem vários festivais de música e teatro no verão e no outono.

Durante a temporada do Natal, há um mercado de rua de 2 semanas e na véspera de ano novo um concerto ao ar livre na praça principal.

A maratona de Turim em abril atrai um grande número de participantes internacionais.

Para além destes festivais, Turim tem muitos museus. Andar pela cidade e apreciar as suas arcadas, os edifícios barrocos e as belas praças pode ser muito agradável.

Piazza Castello e Palazzo Reale estão no centro de Turim. A Praça é uma área pedonal com bancos e fontes pequenas, cercado por belos e grandes edifícios.

Mole Antonelliana, uma torre de 167 metros de altura, construída entre 1798 e 1888, abriga um Museu do cinema excelente. Um elevador panorâmico leva-o para o topo da torre para algumas vistas expansivas da cidade.

O Museu Egizio é o terceiro mais importante Museu Egípcio no mundo. Está alojado num palácio barroco enorme, que também detém a Galleria Sagauda com uma grande coleção de pinturas históricas.

Piazza San Carlo, conhecida como a “sala de Turim”, é uma bela praça barroca com as igrejas gémeas de San Carlo e Santa Cristina.

Bares e cafés elegantes e históricos estão por toda parte no centro de Turim. Acabe a sua visita com um bicerin, uma bebida local em camadas feita com café, chocolate e creme.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais