22/01/2017

Turismo Algarvio com previsões positivas para 2014

Publicado em 16/01/2014 por em Notícias

algarve_turismo_132157

O presidente do Turismo do Algarve prevê um bom ano nesta área.

Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, prevê que este ano seja muito bom para o turismo algarvio, tendo em conta que os valores do verão passado apontam para o crescimento no número de dormidas, proveitos e taxas de ocupação.

O presidente afirmou que “em função dessa evolução e imagem muito positiva da região, perspetiva-se um 2014 com indicadores muito bons, face à procura que existe já de alguns mercados, nomeadamente do alemão (…) Estes indicadores e números já vêm um pouco na sequência daquilo que foi a evolução do ano de 2013, porque quando chegámos ao fim do primeiro semestre já tínhamos um número considerável de mais cerca de 300 mil dormidas.”

É ainda de referir que “a boa performance ficou a dever-se sobretudo ao grande afluxo de estrangeiros” durante a época alta (julho, agosto e setembro), que ajudou “a compensar o menor volume de turistas nacionais”. Uma vez que este último mercado registou uma quebra 1,7% comparativamente com o período homólogo de 2012.

Desidério Silva salientou ainda que é muito importante promover o turismo de modo a cativar “operadores e parceiros que possam trazer turistas para a região”. Dentro destas medidas de cativação é de salientar a criação de pacotes de férias completos, com hotel e voos incluídos. Esta medida já se revelou eficaz em mercados como o alemão e o holandês.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais