Turismo na UE deverá aumentar este ano

flagi-ue

Apesar da crise, o turismo na União Europeia deverá crescer em 2014.

Segundo o “Eurobarómetro”, 44% dos cidadãos europeus revelaram que a situação económica não muda os seus planos de férias, 33% das pessoas afirmaram ir de férias mas alterando um pouco os seus planos e apenas 11% declararam que não vão viajar durante este ano.

Contudo, em Portugal o cenário é diferente. Apenas 22% dos inquiridos revelou que vão manter os seus planos de férias. Deste modo, Portugal consegue a terceira média mais baixa da UE. Quanto a não fazer férias de todo, a percentagem situa-se nos 16%.

É ainda de salientar que 38% dos cidadãos realizaram as suas férias em território europeu em 2013 e que 42% dos inquiridos o fizeram dentro do seu próprio país.

Antonio Tajani, vice-presidente da Comissão, afirmou que “enquanto comissário europeu responsável pelo turismo, não posso esconder o meu entusiasmo. As atitudes dos europeus em relação às viagens, hoje publicadas, constituem um sinal da fiabilidade e do elevado desempenho do setor do turismo, que continua a ser o forte motor económico para a recuperação da UE. Os números falam por si, enquanto as preferências e as opiniões expressas no inquérito demonstram o modo como o desempenho robusto e resiliente do setor deverá prosseguir em 2014.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here