Turismo de Portugal não contratou Madonna (mas parece)

madonna.com

Madonna anda por Portugal e, apesar da presença discreta, a vedeta da pop tem partilhado várias fotos de Lisboa nas redes sociais. Uma publicidade gratuita à capital portuguesa que vale muito mais do que qualquer campanha do Turismo de Portugal.

A “Rainha da Pop” estará alojada no Hotel Ritz, em Lisboa, de acordo com a SIC Notícias, e a sua passagem por Portugal prender-se-á com o interesse em comprar uma casa, juntando-se a personalidades como os actores Michael Fassbender e Monica Belluci que adquiriram, recentemente, residências na capital portuguesa.

Madonna terá chegado à capital portuguesa na segunda-feira, 15 de Maio, e, desde então, publicou várias fotografias e vídeos com imagens de Lisboa, nomeadamente no Oceanário e no Mosteiro dos Jerónimos.

Há ainda uma fotografia que mostra uma das filhas gémeas, Esther e Stella, de 4 anos, que acompanham a cantora na viagem a Portugal, com um avental do galo de Barcelos.

“Ei giraça! O que tens cozinhado?”, escreveu Madonna como legenda da imagem que partilhou no seu perfil do Instagram, neste domingo.

Filha de Madonna com avental do galo de Barcelos

Além de alcançarem uma audiência de milhares de pessoas que seguem Madonna nas redes sociais, as imagens partilhadas pela cantora são também notícia em jornais por todo o mundo, como ilustra um artigo no britânico The Daily Mail que dá conta da sua passagem pelos Jerónimos.

No domingo, Madonna esteve na Praia da Comporta, onde chegou de helicóptero, acompanhada de quatro guarda-costas e de uma babysitter, e onde andou a cavalo, conforme revela a TVI24.

A cantora está ainda acompanhada pelo outro filho adoptivo, David Banda, que passou estes dias a treinar com a equipa de infantis do Benfica, no Centro de Treinos do Seixal.

No domingo, o rapaz assistiu ao dérbi Benfica-Sporting de juvenis, que terminou com a vitória dos leões, por 2-0, depois de no sábado, ter dado nas vistas como apanha-bolas no Benfica-FC Porto em juniores.

Madonna a empurrar a recuperação económica do país

Com o turismo em Portugal a bater recordes históricos, nos últimos tempos, com um crescimento em termos de receitas e de número de visitantes, esta publicidade que Madonna faz a Lisboa pode ajudar o país a manter a onda da recuperação económica.

É isso que aponta o jornalista Miguel Szymanski, num artigo de opinião no Diário de Notícias, onde prevê que, depois da onda de euforia atual, com a saída do Procedimento por Défice Excessivos, com os bons resultados económicos e até com a vitória de Salvador na Eurovisão, “o mais provável é em breve”, Portugal “estar novamente no habitual poço de dúvidas e tristezas“.

“A não ser que o turismo continue com o turbo ligado e com Madonna venham mais uns milhares de milionários gastar as suas fortunas em Portugal, a viagem de geringonça vai ser acidentada”, sustenta Szymanski.

Também o ex-presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro, não duvida que os bons resultados económicos do país devem-se ao crescimento do turismo. “Tornou-se atractivo viver em Portugal para milhares de pessoas, por razões de segurança e por razões fiscais”, salienta em declarações à Negócios TV.

Dados revelados nesta segunda-feira, apontam que a Câmara de Lisboa arrecadou 3,3 milhões de euros com a aplicação da taxa turística nas dormidas, na cidade, entre Janeiro e Março de 2017, totalizando uma receita de 16,7 milhões, desde a sua entrada em vigor, a 1 de Janeiro de 2016.

Números preciosos para as contas da autarquia lisboeta que prevê uma receita de 15,7 milhões de euros com esta taxa, neste ano. Mas pode ser que as contas venham a ser ainda mais positivas, dada a publicidade gratuita que Madonna tem feito à capital portuguesa.

ZAP // Move / Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here