24/01/2017

Tuvalu – atóis, praias e coqueiros

Publicado em 26/08/2012 por em Oceania

Helena Jinx

Tuvalu é uma nas nações mais pequenas e mais remotas do mundo. Localizada no Oceano Pacífico, é composta por 9 ilhas que ocupam uma área total de 27 km quadrados na área. É um lugar espetacular composto por uma vasta extensão de oceano, intercalado com atóis, lagoas, recifes de coral e pequenas ilhas que formam um ambiente único ideal para descansar e relaxar.

carregue no play para ver fotos

A população, pouco mais de 11000, mantém sua organização social única, arte, artesanato, arquitetura, música, dança e lendas.

Tuvalu é um lugar muito remoto, com pouca infraestrutura de Turismo, mas se encontrar o caminho até lá, navegando entre o Havaí e as Ilhas Cook, encontrará certamente um número de pontos de interesse e atividades a realizar.

Nenhuma das ilhas de Tuvalu atinge uma altitude de mais de cerca de 4m e todas são cobertas de areia branca e coqueiros.

O Atol de Funafuti é a capital de Tuvalu, e a aldeia de Fogafale é onde alguns serviços da ilha se encontram. As bicicletas são a modalidade preferida de transporte e ultrapassa mesmo o número de veículos a motor. O dólar australiano é a moeda local.

Atrações em Tuvalu incluem snorkeling no meio dos recifes de coral.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Tuvalu foi ocupada pelos americanos, e isso proporcionou um pouco de turismo histórico, ao redor das ilhas. Restos de aviões de combate podem ser vistos ao longo da pista americana construída em Nanumea. Nesta mesma ilha, os destroços de pequenas embarcações americanas ainda podem ser visíveis.

No entanto, a principal arqueologia em Funafuti não está relacionada com a guerra, mas com Darwin. Foi aqui que foram furados vários buracos, a mais de 300 m de profundidade, para provar a teoria de Darwin sobre a formação de atóis. Os poços ainda hoje podem ser vistos.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais