Uluru, Austrália – ícone turístico na forma de formação rochosa vermelha

Foto de estrada, placa de kangurus e montanha.

elrentaplats

Situado em pleno deserto, na Austrália Central, este ícone turístico é uma formação rochosa de cor vermelha com contornos muito curiosos, que fazem dela um lugar verdadeiramente espetacular e único, cheio de paisagens românticas. Também conhecido como Ayers Rock, é um lugar sagrado para os aborígenes com as suas grandes fendas, cavernas rochosas com pinturas rupestres e cisternas.

Foto da montanha e vegetação circundante.

Thomas Leplus

Os melhores momentos para observar este monólito são ao nascer e pôr-do-sol. As vistas desde enorme rochedo são simplesmente magníficas.

Foto da montanha ao fundo e ervas e terra vermelha.

elrentaplats

Pode encontrar vários locais nas proximidades feitos especialmente para contemplar o Uluru.

Este está integrado no Parque Nacional de Kata Tjuta, cujo território pertence aos aborígenes e que foi arrendado ao Governo Australiano.

É de uma grande importância religiosa e cultural para os autóctones, que consideram este local sagrado.

Para os mais corajosos e aventureiros é possível escalar partes deste aglomerado rochoso, mas algumas formações, entre as quais a denominada de Cérebro são estritamente proibidas.

Uma vez que é considerado território sagrado para os Anangu, é possível que tentem persuadi-lo a desistir da ideia, por isso se quer respeitar as leis e cultura deste ancestral povo, admire-o a partir da sua base.

A cidade mais próxima é Yulara, onde poderá ficar alojado.

Se preferir pode inclusive acampar durante algumas noites nas proximidades de Uluru, tendo assim um verdadeiro contacto com o deserto seco e árido.

Foto de ávores e terra vermelha.

elrentaplats

Pode também observar outros aglomerados rochosos e desfiladeiros nas proximidades como Kata Tjuta, ou Olgas como é mais conhecido, e o Kings Canyon, assim como fazer passeios pelo parque, através de excursões turísticas e devidamente acompanhado de guias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here