21/01/2017

Um estudo concluiu que os Britânicos vão viajar 18.324 km em todo o mundo antes de chegarem aos 40 anos.

Publicado em 11/11/2012 por em Notícias

martins.torres

O adulto médio vai viajar 18.324 km antes de chegar aos 40 anos de idade. São muitos quilómetros, sete vezes mais do que os nossos pais.

Um novo estudo pela British Airways Highlife Magazine concluiu que, em média, a maioria dos Britânicos vai viajar de férias para o estrangeiro pelo menos 13 vezes e 21 vezes no Reino Unido, antes dos 40.

A pesquisa pela revista britânica, mostra também que os viajantes modernos estão a ficar mais aventureiros escolhendo destinos onde podem experimentar culturas desconhecidas e pontos turísticos.

Abigail Comber, cabeça de marcas no British Airways explicou, “O conhecimento é a moeda social e deu origem a um novo tipo de viajante, que procura conhecer o lugar e não apenas visitá-lo.”

“Estamos a ver uma mudança geracional onde crianças, adolescentes e jovens adultos viajam mais do que seus pais, experimentando novas culturas e diferentes modos de vida.”

Há 40 anos, a maioria dos adultos teriam apenas ido cinco férias no estrangeiro, para destinos como Portugal, Turquia e Chipre.

Os britânicos também estão a explorar mais a sua pátria.

Em comparação com as gerações mais velhas, 70% dos adultos agora gostaria de sair e ver as atrações locais em vez de relaxar na praia, enquanto 80% quer experimentar a cozinha local.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais