Ushuaia – a cidade do Fim do Mundo, na Argentina.

Augusto dos Santos

Ushuaia é a capital da Província da Tierra del Fuego, na Argentina. É considerada a cidade mais meridional do mundo e está localizada nas margens do Canal Beagle. A sua localização permite disfrutar o mar, montanhas e florestas ao mesmo tempo. O nome Ushuaia vem da língua dos índios Yaghanes, seus habitantes originais e significa “Baía profunda” (ushu_aia; fundo_baía = baía profunda).

carregue no play para ver fotos

Ushuaia é uma cidade jovem. A cidade foi fundada a 12 de outubro de 1884, mas para o povo argentino Ushuaia começou a ser conhecida no início do século XX, quando se decidiu construir lá uma prisão. A prisão de Ushuaia faz parte da história da cidade e os prisioneiros foram os “primeiros povoadores”.

Hoje, Ushuaia é uma cidade turística, com um Aeroporto Internacional e todos os serviços necessários. É também o porto de águas profundas mais próximo da Antártida.

Em Ushuaia e nos seus arredores existem muitas atrações. A prisão e museu da marinha, o Parque Nacional de Tierra Del Fuego e o Canal Beagle.

O comboio do fim do mundo é uma das maiores atrações de Ushuaia. O seu verdadeiro nome é “Ferrocarril Austral Fueguino” que, juntamente com a prisão, constitui um ícone da ilha.

Uma elegante e antiga formação de vagões aquecidos, com janelas amplas e puxado por uma locomotiva a vapor, vai levá-lo ao longo de um passeio de 8 km. O comboio parte da estação do final do mundo até e leva-o até à estação do Parque Nacional Tierra del Fuego. O tempo total de ida e volta é de 1 hora e 40 minutos, aproximadamente.

Ushuaia é um lugar paradisíaco no fim do mundo. É um importante pólo turístico da Argentina que ficou conhecida como La ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (A cidade do Fim do Mundo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here