24/01/2017

Vai fazer um safari? Veja aqui algumas das nossas dicas!

Publicado em 06/05/2015 por em Dicas de viagem

A experiência de fazer um safari e estar em contato com a natureza é uma das mais requisitadas. Aqui pode tirar umas férias da vida comum e entrar em contato com a natureza totalmente inalterada. Pode ver os animais no seu habitat natural e ainda sair da sua zona de conforto e ficar uns dias em zonas totalmente diferentes do comodismo urbano. Se está a pensar em saltar para esta aventura, veja as nossas dicas para ter a certeza que tem a melhor experiência possível!

 

O que levar para um Safari

safari

Roman Boldyrev

Em primeiro lugar, deve ter em conta que num safari não existe comodismo, ou seja, a maioria das estradas não são alcatroadas, existem mosquitos (muitos), a eletricidade é coisa que não existe na maior parte dos parques e internet muito menos! É necessário perceber que vai entrar numa zona inalterada, onde apenas as necessidades básicas serão cobertas.

Roupa

clothes

mrshife

A roupa deve ser o mais confortável possível e também o mais leve. Nas zonas onde se realizam os safaris a temperatura é sempre elevada, portanto opte por roupas leves, mas leve também casacos caso a temperatura baixe. Lembre-se que irá transpirar mais do que o habitual, portanto leve o maior número de t-shirts possível.

Evite também roupa justa ao corpo.

• Roupa leve e larga

• Ténis leves e confortáveis (não leve calçado novo)

• Boné ou Chapéu, é muito importante proteger-se do sol excessivo

Diversão

fotografia

FABIANA SIEBER - PHOTOGRAPHY

A diversão também é importante e não deseja chegar ao safari e aperceber-se de que se esqueceu de algo importante! A maioria dos parques dispõem de pequenas lojas onde poderá comprar alguns produtos, mas convém não arriscar e levar logo consigo.

• Máquina fotográfica – De preferência digital e com uma boa capacidade de zoom

• Binóculos – Para poder observar os animais ao longe

• Caderno – Ou outro equipamento de escrita. Registe diariamente tudo o que viu e fez. Verá que mais tarde gostará de recordar.

Saúde e Segurança

Apesar dos parques serem controlados e seguros, é sempre boa ideia prevenir-se. Deve verificar que vacinas serão necessárias tendo em conta o país onde vai. O parque será responsável por confirmar essa informação.

• Protetor solar – Totalmente imprescindível

• Vacina contra febre amarela

• Medicação para Malária

• Seguro de Viagem – Opcional, mas recomendado

Como conseguir os melhores preços e a melhor experiência

Ao contrário de um zoo, no safari os animais não estão sempre no mesmo local, nem têm sempre os mesmos comportamentos. Antes de comprar a sua viagem, esteja atenta à agência e verifique se esta adequa as rotas à altura do ano. Deve também pesquisar pelo safari que contenha os animais que pretende ver, pois estes variam consoante a localização.

Se quiser poupar, também pode aproveitar para visitar o parque na época baixa que é considerada a época das chuvas. Felizmente estas não duram muito e não vão impedir que desfrute da experiência, mas podem reduzir o preço para metade.

Lembre-se que o safari é toda uma experiência nova e que o deve encarar como uma forma de estar em contato com a natureza. Não tenha expectativas demasiado elevadas, pois nem sempre conseguirá ver os animais pretendidos.

Mantenha uma mente aberta e aproveite toda a experiência, temos a certeza de que não se irá arrepender!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais