24/01/2017

Vai fazer uma viagem de carro? Veja aqui algumas das nossas dicas.

Publicado em 15/06/2013 por em Dicas de viagem

Road trip

Andrew Sweeney

As viagens de carros continuam a estar na preferência dos Portugueses. São económicas, permitem-nos ter o nosso próprio ritmo, e, verdade seja dita, são mais divertidas! No entanto, o carro não é propriamente o veículo mais confortável do mundo e se quer ter uma viagem agradável deve ter alguns aspetos em conta.

 

As longas viagens de carro

Se existem muitas pessoas que são adeptas de viagens de avião, também existem muitas pessoas que não dispensam a divertida viagem de carro. No entanto, existem várias formas de viajar de carro. Há quem fixe um ponto de destino e se limite a chegar lá e há quem faça da viagem de carro as férias em si. Vamos conhecer estes dois tipos?

Um carro – Um destino

3978145206_da8ae9bbc5_z

anneheathen

Se pretende ir passar férias a um determinado local, vamos supor Suíça, sabe que tem à sua frente uma longa viagem. Se o seu único objetivo é chegar à Suíça e o carro é unicamente o seu meio de transporte, então deve tentar tornar esta viagem o mais simples e confortável possível!

Organize-se! – Uma viagem organizada é 10 vezes mais simples. Planeie antecipadamente os pontos de descanso e, se for caso disso, a altura em que trocará de condutor.

Arrumar a bagagem – Uma bagagem bem organizada e arrumada poupar-lhe-á muitas dores de cabeça. Arrume tudo o que não vai necessitar durante a viagem no porta bagagens e deixe os objetos mais usados perto de si. Cuidado com os objetos frágeis ou aqueles que podem derramar.

Tenha em mente as condições atmosféricas – Vai viajar durante o verão? Lembre-se do calor durante o dia e do frio durante a noite. Certifique-se de que leva vestuário adequado e de que água não faltará no seu carro.

Leve uma pequena farmácia consigo – Mais vale prevenir que remediar! Leve um pequeno estojo de primeiros socorros.

Um carro – Um mundo

Sleep in the car

weasello

Um carro pode servir apenas o propósito de chegarmos a um determinado local, mas também pode ser a viagem em si! Viajar de carro durante, digamos 15 dias, pode ser muito cansativo, mas também lhe vai permitir conhecer imensos locais diferentes.

Este tipo de viagens, também conhecido por Road Trip, é mais indicado para pessoas ainda jovens e sem crianças, pois requer um espírito mais aventureiro. No entanto, não se deixe limitar pela idade, pois o que conta é realmente o seu espírito de viajante!

Nestas viagens deve ter em conta todos os conselhos acima, mas deve acrescentar mais alguns:

Refeições – Dependendo do quanto quer gastar, talvez seja boa ideia planearem as vossas próprias refeições! Podem optar por refeições frias, como sandes, ou podem preparar refeições rápidas e neste caso o grelhador é o vosso melhor amigo! Leve sempre materiais pequenos e que sejam fáceis de arrumar.

Dormir – Mesmo que esteja a pensar em dormir sempre no carro, lembre-se que eventualmente vai ter que pernoitar num hotel. Este descanso é importante para manter o seu corpo em forma, pois dormir num carro comum não é fácil e pode tornar a sua viagem demasiadamente cansativa. Pesquise antecipadamente por hotéis em conta e aproveite para descansar.

Boas férias!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais