23/12/2014

Valle del Cocora – Um enclave fresco, verde e fértil na Colombia

Publicado em 03/09/2012 por em América do Sul

maclis15

O Valle del Cocora é uma das paisagens mais bonitas da região do Rio Quindío nos Andes colombianos. Um enclave fresco, verde e fértil que parece mais a Europa do que a América. Faz parte do chamado triângulo do café da Colômbia e é o lugar onde cresce a árvore nacional, Palma del cera de Quindío, capaz de atingir 60 metros de altura.

carregue no play para ver fotos

Por outro lado, o Valle del Cocora é a entrada do Parque Nacional Natural dos Los Nevados. Existem milhares de razões para visitar esta fantástica região localizada a cerca de 300 km a oeste de Bogotá e ser seduzido pela sua natureza e notável gastronomia.

Cocora é o nome pré-hispânico de uma princesa quimbaya, filha do lendário cacique Acaime, que significa “estrela de água”.

A verdade é que estes lugares verdes, envoltos em nevoeiro durante as primeiras horas do dia e abençoados pela rica fauna e flora, são o cenário ideal para as lendas e magia.

Muito diferente de outras paisagens colombianas, o Valle del Cocora é cheio de surpresas para os viajantes. Um dos ativos turísticos da região é a sua apreciada gastronomia que, mais uma vez, marca diferenças com o resto do país.

Aqui, há muitos restaurantes com truta, cozidas de múltiplas formas, com alho, molho de café, gratinado, ou de outras maneiras.

Cada vez mais são aqueles que escolhem o Valle del Cocora para umas férias em contacto com a natureza e com as tradições mais enraizadas desta parte do país, permanecendo em fazendas típicas de café e percorrendo trilhos para caminhadas a pé ou a cavalo.

Uma surpresa inesperada e agradável para muitos viajantes de todo mundo que assim conseguem uma visão nova e mágica da Colômbia e suas terras.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>