Vanuatu – o lugar mais feliz da Terra algures no Pacífico.

inthepacific

Os remotos confins da terra não são necessariamente áridos e inóspitos. Na verdade, alguns são francamente sedutores. As ilhas tropicais de Vanuatu, estão muito longe do resto do mundo. O arquipélago estende-se por 800 km no Pacífico Sul, encontra-se a meio caminho entre a Austrália e o Havai. É uma longa viagem mas que vale a pena. Lagoas azuis cintilantes e locais de mergulho espetaculares para explorar. Vanuatu é o lugar mais feliz na Terra.

carregue no play para ver fotos

A sua localização remota não tem qualquer relação com o quociente de felicidade de seus habitantes. O índice de felicidade, compilado por um grupo de reflexão económica em 2006, medindo os níveis de consumo, expectativa de vida e felicidade, em vez de critérios de riqueza económica nacional como o PIB determinou Vanuatu como o lugar mais feliz na terra.

Paisagens clássicas de vulcões, florestas tropicais, praias de areia brancas e quedas de água, é o que vai encontrar aqui.

Com uma comunidade unida de alguns 200.000 habitantes, Vanuatu possui 113 línguas distintas e inúmeros dialetos tornando-o um dos países mais culturalmente diversos na Terra.

Vanuatu subsiste da agricultura e, cada vez mais, do turismo. Frutas sazonais como a fruta-pão são pilares importantes na alimentação.

Efate é a ilha principal e a capital Port Vila (tem um porto de águas profundas). Espírito Santo é a maior ilha de Vanuatu e tem muitos locais de mergulho.

O clima de Vanuatu varia de tropical húmido no Norte para subtropical no Sul. A estação seca – de maio a outubro – é a melhor altura para cruzeiros.

De novembro a abril é a estação chuvosa, com temperaturas mais altas e chuvas e mosquitos. Dezembro a março é tempo de ciclones. Vanuatu tem em média 2,5 ciclones por ano.

Aqui, a arte é expressa de muitas formas, desde decorações corporais e tatuagens, elaborar máscaras, chapéus e esculturas.

Existem muitas atividades para o entreter. Desportos aquáticos como caiaque, jetski e parasailing, desportos radicais, golf, pesca, cruzeiros, visitas guiadas ecológicas e muito mais.

Em Vanuatu, vai certamente transbordar de felicidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria que me informassem quantas horas de voo são, quais os hoteis e se têm serviço tudo incluido e o valor da viagem por ex para 10 a 12 dias. Qual o aeroporto de partida em Portugal e se é voo direto.
    Cumprimentos
    Manuela Resende

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here