Varna – um dos destinos turísticos mais importantes da costa norte do Mar Negro

Varna

Vicburton

Varna é a terceira maior cidade da Bulgária e a maior estância balnear da costa do Mar Negro búlgaro, tem uma população aproximada de 350 mil habitantes. Situa-se no distrito de Varna, aproximadamente a 500 km a nordeste de Sofia, as cidades mais próximas são Dobrich a norte, Shumen a oeste e Burgas a sul-oeste.

carregue no play para ver fotos

Varna é um dos destinos turísticos mais importantes da costa norte do Mar Negro, com praias muito extensas e famosas.

Mas, além da quantidade de praias, a qualidade também é única, com fontes de água sulfúrica quente, utilizada nos Spas, nas piscinas e nos chuveiros públicos. No entanto também possui inúmeros monumentos, igualmente merecedores da sua visita.

De entre os monumentos mais importantes é de salientar o Palácio de Euxinograd, situado a 8 Km de Varna é considerado o melhor exemplo da arquitetura pós-liberal búlgara. Foi a residência de verão da família Real.

A Necrópole de Varna é um local arqueológico, na zona ocidental da cidade, considerado internacionalmente como um dos principais locais de estudo da pré-história e onde foi descoberto o tesouro de ouro mais antigo com artefactos que datam 4.750 aC.

O Mosteiro de Aladzha é um mosteiro medieval da igreja ortodoxa cristã, a uma distância de 17 Km, em relação ao centro de Varna. É um mosteiro dedicado à Santíssima Trindade.

O jardim do Mar, é o maior e mais antigo parque da cidade. Aqui encontra-se o teatro ao ar livre, o Aquário de Varna, a Festa de Golfinhos, o observatório e planetário Nicolaus Copernicus, o Museu de História Natural e um jardim zoológico. O jardim é um monumento nacional da arquitetura de paisagem e é o maior parque paisagístico nos Balcãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here