Varsóvia – uma cidade mística que une a tragédia com a esperança, na Polónia

Varsóvia

demiante

Varsóvia, uma fusão de duas cidades, Stare Miasto (cidade velha) e Norwego Miasta (cidade nova), é por isso, uma cidade mística que une a tragédia com a esperança, um legado da Segunda Guerra Mundial. Num passeio pela cidade, encontram-se vestígios de histórias, nas casas e nos monumentos que resistiram à destruição, fazem-se viagens no tempo ao percorrer as ruas de alguns dos seus bairros.

carregue no play para ver fotos

Na cidade velha, encontram-se as principais atrações turísticas da cidade. O Castelo Real, ou Zamek Królewski, construído no século XV, onde se pode observar uma interessante coleção de móveis e peças da época.

A Coluna do Rei Zygmunt III Waza, construída em homenagem ao Rei. A Catedral de São João Batista, em estilo gótico, que apesar de ter sofrido várias restaurações ao longo dos anos, mantém a estrutura e as características originais.

O parque Lazienki, onde se pode visitar o museu, os palácios de Lazienki, a residência do último rei polaco e o Palácio Myslewicki.

A Igreja de Santa Ana, construída no século XV que, como quase todos os monumentos que sofreram obras de restauração, preservam um estilo e um interior, muito bonitos, ricos e minuciosamente decorados.

Uma visita a não perder, é ao monumento Heróis do Gheto, construído em homenagem aos judeus que se insurgiram contra a invasão nazi em 1943.

A cidade nova, ou Norwego Miasta, também é digna de uma visita. Com imensas lojas e restaurantes, também possui belos parques, onde decorrem espetáculos musicais e teatrais.

No Museu Rising de Varsóvia podem-se observar os anos de luta pela independência da Polónia.

No Museu Nacional pode apreciar a vasta coleção de arte, esculturas, artefactos militares e outros símbolos da realeza, de anos passados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here