21/01/2017

Viagem de avião à Volta do Mundo: Saiba Mais para que não seja Difícil

Publicado em 07/06/2012 por em Dicas de viagem

Foto do Planeta Terra visto do Espaço.

Stephen Thomas

Viajar à volta do mundo é um sonho para qualquer pessoa que goste de viajar. A liberdade de conhecer vários pontos do mundo distintos e absorver a sua cultura faz deste tipo de viagem um desejo que normalmente se vê longínquo.

 

O que talvez não saiba é que viajar à volta do mundo não é tão difícil como parece.

Com a informação certa e o planeamento necessário, verá que viajar à volta do mundo pode ser mais económico do que inicialmente poderá julgar.

Em primeiro lugar, existem diversos meios de transporte para esta aventura. Seja de avião, comboio ou mesmo barco, a viagem será sempre enriquecedora.

No entanto, teremos que admitir que a forma mais confortável será certamente de avião e é precisamente esse meio de transporte que iremos explorar.

A melhor forma de percorrer o mundo viajando de avião é comprar o bilhete existente exatamente para esse propósito.

O bilhete à volta do mundo ou multicidade (a denominação varia consoante a companhia aérea) foi criado para tornar esta viagem de sonho mais acessível e económica.

O bilhete de avião à volta do mundo trata-se de um bilhete onde escolhe os vários destinos que pretende e faz a sua viagem de uma só vez.

A duração do tempo máximo de viagem vai depender da companhia aérea escolhida, mas normalmente situa-se por volta dos 12 meses.

A viagem à volta do mundo tem uma série de vantagens que após conhecer, não quererá desperdiçar.

Económica

Isso mesmo, este tipo de bilhetes ficam com um custo menor do que se comprasse os bilhetes separados.

Claro que se pretende apenas deslocar-se a um local, não irá compensar mas quando se fala de 2 ou 3 destinos, a viagem à volta do mundo poderá já ser mais económica.

Os gastos mais elevados ficarão no alojamento e despesas com alimentação mas não se preocupe pois também iremos explicar como poupar nessas questões.

Longa duração

Se adquirir o seu bilhete com 12 meses de validade tem imenso tempo para conhecer novos locais, e mesmo que não pretenda fazer uma viagem à volta do mundo durante 12 meses existem outras formas de utilizar este bilhete.

Imagine que terá de permanecer 6 meses num país que não o seu, seja por motivos familiares, trabalho ou qualquer outro?

Talvez seja compensatório adquirir este tipo de bilhete e aproveitar a viagem para conhecer outros locais próximos.

Maior diversidade cultural

Que melhor forma existirá de conhecer o mundo? Se tiver disponibilidade de tempo e financeira, consegue imaginar outra forma de conhecer o mundo?

Tem até 12 meses para cruzar o mundo pela ordem que preferir e absorver culturas tão distintas como os Estados Unidos e o Egito.

Apesar de todas as vantagens deste tipo de viagem, ficar 12 meses em viagem poderá não estar ao alcance de qualquer um devido aos custos elevados.

Sendo que não necessita de ficar em viagem por tanto tempo, poderá adquirir este bilhete e visitar menos cidades, logo em menos tempo.

Mas se quiser mesmo fazer uma longa viagem e conhecer o mundo, literalmente, existem alguns truques que o poderão ajudar a poupar e a tornar este sonho mais possível.

Alojamento

Sem dúvida uma das maiores dificuldades numa viagem à volta do mundo. Mas se pretende uma viagem económica, procure todos os amigos e familiares que tenha espalhados pelo mundo e organize a sua viagem em função disso.

Se não tem ninguém que lhe possa dar um teto sem custo, então pode optar por soluções mais económicas, como Hostels.

Claro que neste caso terá que prescindir de alguma comodidade e também de privacidade.

Se os Hostels não fazem o seu género procure, antes de comprar o bilhete, pensões económicas onde gostaria de ficar.

O valor que irá gastar com o alojamento irá depender muito do seu espírito, se for mais aventureiro poderá encontrar opções bastante económicas, se pelo contrário, não dispensa do seu conforto, saiba de antemão que terá de gastar um pouco mais.

Refeições

A alimentação é algo que não poderemos obviamente dispensar, mas poderemos evitar gastar grande parte do orçamento em refeições fora.

Tente adquirir os alimentos em supermercados e confecioná-los no alojamento sempre que possível.

No caso de não ter acesso a uma cozinha, saiba que poderá também fazer refeições fora a um baixo custo. O segredo é sempre a pesquisa.

Procure na internet por locais onde pode tomar refeições por preços acessíveis.

Uma vez no local de destino, poderá também consultar os habitantes locais que certamente lhe saberão indicar as melhores opções.

E que melhor forma tem de provar a cozinha local senão nos restaurantes típicos?

Bagagem

Saber escolher a bagagem é um dos maiores desafios para quem faz uma viagem de avião à volta do mundo.

Se vai visitar vários países distintos, certamente que será confrontado com diversas condições climatéricas. Saber preparar-se é um fator imprescindível para não esgotar o seu orçamento na compra de novo vestuário.

Quando faz uma viagem deste género, tem que ter presente que a palavra-chave é a adaptação, não poderá levar imensa roupa consigo sob pena de pagar taxas elevadas nos aeroportos.

Escolha poucas peças mas abrangentes, para que esteja preparado tanto para o frio como para o calor.

Poderá não estar sempre na última moda, mas com certeza que irá aproveitar bastante mais a viagem se estiver confortável.

Numa viagem à volta do mundo, como noutro tipo de viagem, o segredo é adaptar-se à cultura e aos costumes do local onde se encontra, pois de outra maneira não irá alcançar todo o prazer de viajar.

Saber adaptar-se e usufruir dos novos locais como experiências enriquecedoras é fulcral para que consiga atingir a verdadeira satisfação.

Com os nossos conselhos poderá conhecer cada canto do mundo sem despender valores demasiado elevados. Trata-se principalmente de uma questão de organização.

Uma viagem que poderá demorar 1 ano não se planeia numa semana, perca pelo menos um mês (ou mesmo mais) a conhecer virtualmente os sítios que planeia visitar.

Desta forma certifica-se que são de facto esses locais que deseja conhecer e que estará preparado para qualquer eventualidade.

Parta à aventura e tenha uma ótima viagem!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais