24/01/2017

Viagem em Família: Leve uma pequena “farmácia” consigo

Publicado em 20/05/2013 por em Dicas de viagem

medicamentos

Certo Xornal

As viagens em família são sempre momentos divertidos e que estreitam as relações familiares, mas, como azares acontecem, deve esforçar-se o mais possível para estar sempre prevenido. Podemos sempre ficar constipados, sofrer de alergia, o bebé pode necessitar de cuidados especiais, etc. Leve uma pequena farmácia consigo e tenha a certeza de que não irá ser apanhado desprevenido. Afinal, não quer que nada lhe estrague as férias!

 

1. Viajar com um bebé ou com crianças

Viajar com bebes

José Manuel Ríos Valiente

Todos nós precisamos de atenção, mas uma criança ou um bebé merecem atenção redobrada da nossa parte. Quando viajar com crianças, certifique-se de que leva uma pequena farmácia consigo que contenha todos estes produtos:

• Creme hidratante – Especialmente indicado para os bebés de fralda
• Comprimidos para o enjoo – Não deixe que uma intolerância a viagens lhe estrague as férias.
• Pomada para picadas de insetos e repelente – Todos nós sabemos que os insetos estão sempre presentes.
• Antipirético – Baixe a febre da criança, mas atenção, pois pode ser necessário visitar um hospital.
• Anti-inflamatório – Para aquelas pequenas inflamações, como uma garganta inflamada pelo frio.
• Pensos rápidos e compressas – Não necessita de levar em grande quantidade, mas deve estar prevenido caso aconteça algum acidente.
• Desinfetantes – Para cuidar de pequenos golpes.
• Medicação específica – Leve sempre consigo toda a medicação de que a sua criança possa necessitar. Verifique sempre este facto antes de sair de casa.
• Informação detalhada – Leve também consigo informações sobre a criança, tal como o tipo de sangue, contacto do pediatra, etc.

2. Alergias

Já sabemos que férias e alergias estão sempre ligadas! Seja pelo pólen, pelas picadas de insetos ou mesmo por aquele marisco que tanto gosta e não pode comer.

Leve sempre consigo um medicamento para as alergias que já tenha tomado e certifique-se de que o toma assim que começar a sentir os primeiros sintomas. Ninguém quer passar as férias de nariz vermelho e com os olhos inchados.

3. Produtos que vai ficar feliz por ter

cremes

Bianca Bueno

Quanto vamos de férias existem sempre alguns produtos que vamos ficar felizes por os termos, mesmo não sendo medicamentos!

Estes produtos são especialmente úteis se fizer muitas viagens de carro e acredite que se vier a necessitar ficará bem feliz por ter um saco extra no carro!

• Lenços de papel – De utilização variada e tão práticos! Para aquele espirro inesperado, para o sumo que o seu filho entornou nas calças, etc. Por mais estranho que pareça, quando precisamos nunca temos connosco!
• Toalhitas húmidas – Para quando tem que verificar o nível de óleo do carro e vai ficar com as mãos pretas, para quando tiver que trocar um pneu, para tirar a gordura do sumo que o seu filho entornou, etc.
• Lanterna – Imagine que está a viajar de carro e a meio da noite fura um pneu? Vai ficar feliz por ter luz.
• Água – Sempre necessário e muito importante nos dias de calor.

4. Pesquise por hospitais próximos

assistência no estrangeiro

Twin Work & Volunteer

Por mais que tente levar uma farmácia consigo, podem sempre existir situações que podem requerer atenção médica imediata. Antes de viajar, pesquise por hospitais e farmácias perto do sítio onde estará. Mais vale prevenir que remediar.

Acredite que perder uma hora a preparar uma pequena farmácia para levar consigo fará toda a diferença para ter umas férias mais descansadas.

Previna-se e relaxe!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais